03 abril 2012

Sema intensifica combate à poluição sonora em Londrina

Juliana Leite
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) de Londrina vai intensificar o trabalho de combate à poluição sonora na cidade a partir desta quinta-feira (5). O número reduzido de agentes fez com que o órgão buscasse auxílio da Guarda Municipal. A Sema ainda quer apoio da Força Verde nas apreensões de equipamentos e veículos.

O secretário municipal de Ambiente de Londrina, Gilmar Domingues Pereira, explicou nesta seguna-feira (2) que o maior número de reclamações continua partindo da região central.
Um dos pontos do incômodo da população, uma loja de revenda de bebidas alcóolicas situada na Avenida Higienópolis, já foi vistoriado pelos técnicos da Sema.
"Os empresários foram notificados, mas alegam que a parte interna do estabelecimento não causa transtorno. O problema é que as pessoas se aglomeram na avenida, gerando um problema de ordem pública", destacou.
Para combater esse tipo de situação, o secretário informou que é necessário o apoio da Polícia Militar junto às operações que estão sendo realizadas.Atualmente, somente dois fiscais da Sema e três guardas municipais fazem as fiscalizações.
No caso das apreensões, Domingues destacou que o município não tem poder de polícia para remover equipamentos de som. Mesmo a parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) - onde é procurado cadastro dos veículos - não garante a conclusão do trabalho.
"Quando há caso de flagrante, não temos poder de polícia para apreender os equipamentos poluidores. Estamos tentando buscar parceria maior ainda com a Força Verde e envolver a fiscalização numa ação integrada", destacou.
As reclamações, segundo o secretário, podem ser feitas gratuitamente no telefone 153, da Guarda Municipal, das 18h até às 0h ou então no telefone da Sema 3372-4757. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com