Autoridades discutiram metas para a segurança no município da RMC Foto: Barbosa Junior/PMFRG
Uma reunião realizada nesta última semana marcou a integração das forças de segurança de Fazenda Rio Grande. O encontro reuniu os membros das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e a Faztrans, órgão responsável pelo trânsito no município.
Uma reunião realizada nesta última semana marcou a integração das forças de segurança de Fazenda Rio Grande. O encontro reuniu os membros das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e a Faztrans, órgão responsável pelo trânsito no município.
O encontro, segundo o Tenente Raseira, tinha como objetivo unir as forças destes órgãos em prol da população. “Estamos procurando nos aproximar mais para que essa integração acabe resultando positivamente aos fazendenses”, explicou o Tenente, que recentemente assumiu o comando da Polícia Militar de Fazenda Rio Grande e anunciou a continuidade das operações policiais em conjunto na cidade.
O novo delegado adjunto Erik Wermelinger Busetti também esteve presente no encontro e revelou que nas cidades por onde passou sempre contou com o apoio dos órgãos de seguranças dos municípios. “Sempre agi com o apoio das Guardas Municipais e de outras forças. O resultado desta união é mais segurança para as pessoas”, garante o delegado.
Durante o encontro, o secretário adjunto da Defesa Social, Beto Rocha, destacou os investimentos na área de segurança e o aumento do efetivo da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande. “Nós próximos dias estaremos recebendo a verba do Programa Nacional de Segurança (Pronasci) e teremos a chegada de outros 30 homens para a guarda. Só mesmo juntando todas estas forças para conseguirmos diminuir os índices de violência no município”, explicou Rocha.
Além da função de apoio as operações e ocorrências da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, atualmente a Guarda Municipal também atua contra a violência física e psicológica, bem como prestar apoio às outras polícias no redirecionando dos chamados da população.
Em outro papel fundamental, segundo o secretário, a Guarda Municipal trabalha com palestras onde aborda temas de Cidadania e Segurança, os quais são proferidos nos colégios estaduais. “Estamos atuando cotidianamente na esfera da defesa social da população e atuando de forma proativa junto à comunidade”, conclui Rocha.
Também participaram do encontro o Aspirante Rocha, do Corpo de Bombeiros, o comandante da Guarda Municipal, Nelson Bueno, o chefe da Faztrans, João Pelanda, além dos guardas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico