29 fevereiro 2012

Guarda Municipal recupera em uma única ação Caminhão de um proprietário e Carreta de outro que foram roubados.




Nesta manha (29), pouco antes do horário de almoço, nas imediações do bairro Santa Cândida o proprietário de uma carreta contendo aproximadamente vinte mil quilos de ferro, quando a mesma estava estacionada sem o cavalo mecânico (caminhão), teve a triste decepção de ver o fruto do seu trabalho sendo engatado em um veículo que não o seu por três elementos que imediatamente saíram em disparada, estando escoltados por um automóvel de pequeno porte.

Mesmo aflito e atônito com o ocorrido acionou via telefone celular a Guarda Municipal, pertencente ao Núcleo Regional de Defesa Social Boa Vista. Ao fornecer o destino em que seguiam os assaltantes, as equipes das viaturas 8.2, 8.3, 8.4, 8.6 e 8.7, em ronda pelo bairro Barreirinha, imediações da Rua Carmelina Cavassin, encontraram a carreta abandonada, possivelmente os assaltantes estariam utilizando rádio amador estando rastreando a frequência de comunição, desacoplando assim a carreta do cavalo mecânico na rua lucia dechandt, com o intuito de poder fugir com maior rapidez, deixando para trás o produto do furto (carreta).
A equipe da viatura 8.3, quando chegou ao local foi informada por populares que o veículo principal acabara de sair em alta velocidade após desacoplar a carreta, indicando a direção e as características do veículo.
Os Guardas Municipais repassaram as informações via rádio, vindo a localizar o veículo caminhão Mercedes Bens, na Rua Pedro Barriquelo, no Bairro Abranches, próximo a uma Escola Municipal, ato continuo, foi presenciado três indivíduos saltando da cabine do caminhão abandonando o mesmo e correndo em disparada em sentido a uma vegetação densa que margeia um córrego da região.
Ao realizaram pesquisa quanto a este veículo para surpresa da equipe foi constatado que o mesmo estava com alerta de roubo, onde nesta mesma manha na cidade de Almirante Tamandaré o veículo encontrava-se a venda em uma loja de veículos usados e durante a negociação três indivíduos se apossaram do veículo saindo do local sem que o seu proprietário pudesse reagir.

O proprietário do caminhão foi conduzido juntamente com o seu veículo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos desta Capital, para fins de lavratura da ocorrência e entrega do veículo.
Já a carreta em virtude de ter sofrido pequenas avarias durante o processo de desengate, acabou ficando sem freios, impossibilitando com isso o seu deslocamento até a respectiva Delegacia Policial Especializada, sendo feito o reparo emergencial no local e posterior condução da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com