20 fevereiro 2012

Quadrilha que agia na região do Bacacheri é desmantelada pela Guarda Municipal


A Guarda Municipal prendeu na tarde deste sábado (18) uma quadrilha que estava assaltando estabelecimentos comerciais na região do Bacacheri
Dois adolescentes – com idades entre 15 e 16 anos – e um adulto, de 18 anos, foram detidos dentro do parque Bacacheri quando faziam o rateio do assalto ao Salão de Beleza
Revolver Calibre 32 Fabricação Espanhola , capacidade seis tiros.

Segundo o inspetor Claudio Frederico de Carvalho, da Guarda Municipal, os jovens foram detidos dentro da lanchonete do parque, após uma denúncia anônima. Na hora da prisão, foi encontrada uma arma calibre 32, usada nos assaltos, e também mais de R$ 800 em dinheiro, além bolsas e celulares roubados dos clientes do salão assaltado.


Presos em flagrante, os adolescentes P.T.S., 15 anos, e o B.F.M, 16 anos, foram encaminhado à Delegacia do Adolescente. Já Ruan Henrique dos Santos Alcântara, 18 anos, foi levado para o CIAC-SUL.

O que mais surpreendeu foi a agressividade dos infratores, segundo relato das vitimas e confissão dos infratores, o adolescente que estava empunhando a arma durante o assalto, efetuou dois disparos nas costas de uma das vitimas, por sorte as munições "picotaram", motivo pelo qual a tragédia não foi maior.


Mão esquerda duas munições picotadas e na mão direita três munições intactas
A pouco menos de 10 dias nas imediações do bairro Bacacheri tivemos um assalto semelhante onde os agressores eram três jovens com as mesmas características, sendo que na ocasião apenas um estava empenhando arma de fogo. Neste assalto a vitima um professor de artes marciais saiu ferido com um disparo de arma de fogo na altura dos ombros. 
Ruan Henrique dos Santos Alcântara, 18, o "Catarata"
Com a maioridade as carateristas do crime continuam:

O único envolvido no crime com idade passível de responder pelos seus atos perante o Poder Judiciário - Ruan Henrique dos Santos Alcântara, 18, o "Catarata", em agosto do ano passado (quando ainda menor de idade), foi preso em Ponta Grossa suspeito de envolvimento na morte do soldado do 17o Batalhão da Polícia Militar, José Afonso Pereira, 32, assassinado em fevereiro durante tentativa de assalto, em Colombo.

Um comentário:

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com