05 fevereiro 2012

Concurso para Guarda Municipal de João Pessoa


Prefeitura de João Pessoa abre inscrições de concurso para Guarda Municipal

Publicado em 30.01.2012, às 17h50


Vanessa SilvaDo NE10/ Paraíba
A Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta segunda-feira (30), que vai abrir concurso público para Guarda Civil Municipal. São 250 vagas reservadas para o cargo, cuja remuneração é de R$ 1.400 (vencimento e gratificação de atividade de risco). As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (1º) e vão até o dia 4 de março. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de março e a taxa de inscrição é de R$ 65.           

A empresa responsável pela realização da prova é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O concurso será constituído de duas etapas: a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar os conhecimentos intelectuais. Também na primeira fase e, com caráter eliminatório, os candidatos serão submetidos a exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. 

A segunda fase será o curso de Formação, ainda com caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período. 

ATRIBUIÇÕES - Entre as atribuições do cargo estão a atuação em atividades de natureza policial, envolvendo a execução e controle operacional inerentes ao cargo, além de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes. 

A Guarda Civil também atua com força complementar dos órgãos e entidades da Administração Municipal, em instalações internas, equipamentos urbanos, monumentos, vias públicas, parques, jardins, praças e áreas de proteção ambiental. A jornada de trabalho é composta por 12 horas de trabalho e 36 horas de folga, diurno e/ ou noturno.        

Por causa das peculiaridades e características do cargo, não haverá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. O edital com todas as informações referentes ao concurso está disponível no site da prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br) e no site www.esppconcursos.com.br. A publicação ainda entrará no Semanário Oficial da PMJP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com