23 fevereiro 2012

Comandante destaca apoio da Prefeitura

Operação durante os dias de greve da PM avaliada em entrevista 

O sucesso da operação do Exército Brasileiro em Feira de Santana durante a greve da Polícia Militar e o apoio logístico da Prefeitura Municipal foram destacados pelo comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35 BI), tenente coronel Rogério Matos Santos, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (14).
A ação foi realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte (CIPE). “A participação de todos fez com que a resposta fosse rápida e a população confiou na operação. Temos um agradecimento especial ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo apoio da Prefeitura de Feira de Santana”, declarou o tenente-coronel Santos.
O comandante informou que ao dar início à operação, no dia 3 de fevereiro, o principal objetivo do Exército era restabelecer a segurança da comunidade feirense, diante dos incidentes ocorridos após o anúncio da greve, como arrastões no comércio e fechamento do Terminal de Transbordo.
“Quando fomos para as ruas tivemos uma resposta rápida, tanto que o transporte voltou a funcionar normalmente e os postos de saúde e agências bancárias reabriram”, observa o comandante do 35º BI. A ação começou com 200 homens e concluiu com 400. Diante da suspensão da greve, começaram a ser retiradas as patrulhas e o Exército retorna às atividades rotineiras.
Ao analisar a ação da Guarda Civil Municipal nos dias da greve, o prefeito considera que os investimentos executados pela Prefeitura de Feira de Santana foram muito válidos. “A Guarda Municipal está se profissionalizando, mas não temos dúvidas que foge de sua alçada o policiamento ostensivo. Temos consciência da importância do trabalho da Polícia Militar”, destaca.
A entrevista também contou com as presenças dos secretários municipais Mizael Freitas de Santana (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos); Jairo Carneiro Filho (Administração); Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais); e Fabrício Almeida (Comunicação Social), além do comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com