14 dezembro 2011

Guarda Municipal reforça segurança na região central


12/12/2011 16:12:00

principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Regiões que concentram comércio e atrações de Natal terão a segurança reforçada a partir desta sexta-feira (16), entre 10h e 22h, por 80 homens da Guarda Municipal de Curitiba. Eles foram relocados da operação-escola, em que atuam durante o ano letivo e que agora entra em recesso.
O reforço da guarda se soma aos 400 policiais civis e militares colocados nas ruas para garantir a tranquilidade da população no período que antecede o Natal. Em todo o Paraná, o reforço será feito por 1,5 mil policiais.
“Nosso objetivo é aumentar a segurança dos moradores e turistas que estão fazendo compras ou participando dos eventos natalinos que acontecem pela cidade”, explica o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso.
A operação reforçada prossegue até o dia 1º de janeiro de 2012, com ênfase no horário entre 10h e 22h. Os homens estarão principalmente nas áreas de maior concentração comercial e aglomeração de pessoas.
Novas câmeras - Nos próximos dias, duas novas câmeras de segurança serão instaladas na região central de Curitiba. O monitoramento tem sido um grande aliado da Guarda Municipal. Em três anos, foi registrada uma redução de 75% nos números de vandalismo.
“Para nós, é fundamental o monitoramento das câmeras, que inclusive ajudam muitos os guardas que estão atuando nas ruas”, explica Odgar Cardoso.  
As novas câmeras estão previstas para entrar em funcionamento nesta quinta (15), nas esquinas das ruas Ernani Santiago de Oliveira com Cândido de Abreu e Papa João XXIII com Lysimaco Fereira da Costa, nos arredores do Palácio 29 de Março. No total, a cidade já conta com 98 câmeras de monitoramento nas ruas.
Outra ação que reforça as ações de segurança é o fone 153, colocado à disposição da população para denunciar atos de vandalismo e cuja campanha tem sido amplamente divulgada em cartazes colocados nos ônibus urbanos. 
        
 Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-reforca-seguranca-na-regiao-central/25306

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com