26/12/2011 - 22h20
Ducci tenta esconder greve dos excluídos na justiça
Sismuc não foi notificado sobre desocupação da frente da prefeitura
Os servidores municipais de Curitiba se mantêm acampados em frente à Prefeitura após o natal. O acampamento teve início na quarta-feira da semana passada, 21, desde a promessa do Prefeito Ducci de que seria aberta uma mesa de negociação. Ao contrário do que a Prefeitura divulga na mídia, o SISMUC ainda não foi notificado sobre o pedido de retirada do local, logo, não há nenhum tipo de multa ao sindicato, nem possibilidade de recorrer da ação.
O sindicato também aproveita a oportunidade para mais uma vez lamentar a postura ditatorial de Luciano Ducci, que se utiliza de artimanhas para tentar confundir a imprensa, a opinião pública e os servidores públicos.
Primeiro: a gestão Ducci esconde que aprovou o projeto de 30 horas para 88% da saúde em nove de dezembro e se negou a incluir os 12 % restantes tanto na votação na câmara municipal como durante a formulação do projeto.
Segundo: aparenta negociar com o sindicato em mesa permanente, mas esconde que essa mesa é apenas do piso salarial e que a própria prefeitura se nega a incluir o assunto na pauta.
Terceiro: diz que está aberta ao diálogo, mas não antecipa a data de dois de fevereiro, ciente de que não há tempo hábil para votar o projeto, e se negou por duas vezes a receber a comissão dos excluídos.
Quarto: utiliza a máquina municipal para tentar restringir o direito de greve na justiça quando poderia receber os grevistas ou até mesmo as meninas que estavam acampadas na frente do jardim municipal.
Quinto: é truculento na medida em que permite seus assessores furtarem microfone do
carro de som, permite a superintendente de RH, Lia Nara, ameaçar os excluídos e autoriza o inspetor da guarda municipal Frederico a derrubar barracas no meio da madrugada sem qualquer decisão judicial. Todas essas ações filmadas.
Ou seja, Ducci e sua equipe gastam tempo e dinheiro do povo curitibano com ações, no mínimo, imprudentes quando o bom senso recomenda receber seus trabalhadores e implementar jornada defendida por órgãos internacionais e até mesmo por ele quando foi deputado estadual em 2003 e 2004.
Agenda Excluídos para 27 de dezembro
08h00 da manhã - Café com Ducci
09h30 - Mobilização na Prefeitura
Visitas nos bairros
Autor: Manoel Ramires
Extraído de: http://www.sismuc.org.br/noticias.asp?id=1966&id_cat=1]
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
Funcionários públicos municipais, em greve há 13 dias, ocuparam o jardim da Prefeitura
Filipi Oliveira
Funcionários públicos municipais ocuparam, nesta madrugada, o jardim da Prefeitura de Curitiba. Em greve há 13 dias, eles dizem que não saem de lá enquanto as reivindicações deles não forem atendidas.
Ouça a notícia
http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Pesquisa/4657
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico