21 dezembro 2011

Grevistas dizem que foram agredidos pela Guarda Municipal


Greve servidores municipais
Parte dos servidores municipais da saúde está parada desde o dia 5.
  21/12/11 às 14:35  |  Redação Bem Paraná, com G1

Cerca de 20 funcionários públicos municipais da Secretaria de Saúde de Curitiba que tentavam acampar em frente ao prédio da prefeitura nesta quarta-feira (21) reclamam da truculência da Guarda Municipal. Eles e outros servidores estão em greve desde o dia 5 de dezembro.
Segundo os funcionários, a abordagem da Guarda Municipal foi truculenta. Lucimara Ferdiuk, que participou da montagem do acampamento, mostra um ferimento que teria sido provocado por um guarda. “O inspetor chegou com truculência, derrubando a barraca que estava sendo montada e nisso uma das madeiras atingiu o meu rosto”, conta Lucimara.
A reivindicação é para que parte dos funcionários seja incorporada em um projeto da prefeitura que reduzirá a carga horária de alguns setores da saúde de 40 para 30 horas semanais. Esse grupo integra, entre outras categorias, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos técnicos de laboratório, nutricionistas e professores de educação física.
A prefeitura disse que prometeu aos servidores uma negociação para 2012. Porém, o grupo que protesta nesta quarta-feira diz que não quer esperar. Eles dizem que irão permanecer no local até serem atendidos pelo prefeito Luciano Ducci.
Em nota, a prefeitura disse que não houve truculência dos guardas municipais e informou, ainda, que eles apenas cumpriram a função de zelar pelo patrimônio público e garantir que não haja interferência no atendimento à população.

Extraída de: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=199762&t=grevistas-dizem-que-foram-agredidos-pela-guarda-municipal-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com