Páginas

05 dezembro 2011

Encontro discute cursos para guardas municipais


05/12/2011 12:14:00

A Prefeitura de Curitiba participou do 1º Encontro Nacional dos Gestores em Educação das Guardas Municipais, em Brasília, que reuniu representantes das forças de segurança das cidades-sede da Copa de 2014.
No encontro, foram discutidos os cursos que serão aplicados aos guardas municipais, seguindo um único padrão para todo o Brasil, alinhando às estratégias de educação.
Para que estes objetivos sejam alcançados, a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos, por intermédio da Diretoria de Operações, e o Departamento de Pesquisa, Análise de Informações e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública elaboraram uma malha curricular mínima, capaz de capacitar os operadores para que prestem um serviço de excelência junto ao público em geral.
Foram definidas as necessidades de cada município em matéria de capacitação e feitos ajustes para que estes cursos possam ser aplicados em todo o país e para quantidades suficientes de guardas municipais.
Segundo o Supervisor Rubin, representante da Guarda Municipal de Curitiba, a participação das Guardas Municipais em um encontro desta natureza reforça a idéia da co-responsabilidade de todos os órgãos de segurança, não só durante a Copa de 2014, com também em outros eventos em que ocorra grande concentração de pessoas.
Para o Inspetor Cláudio, a partir do momento em que somos chamados para trabalhar na criação de uma situação envolvendo guardas municipais, temos a oportunidade de colocar a nossa essência naquilo que será revertido para toda uma gama de servidores espalhados pelo país. "São guardas municipais falando, estudando, propondo, acordando o que será feito para guardas municipais". disse.
"Isso demonstra que estamos fazendo a diferença, que temos muito a contribuir para com a população e para com a segurança desta população. A Copa de 2014 será um marco na história das Guardas Municipais do Brasil", acrescentou o inspetor.
A partir de agora, estarão sendo feitos os devidos ajustes, pelo DEIPAD e pela Câmara Temática, no material produzido no encontro, que resultará em um currículo de cursos que serão realizados no modelo de Educação a Distância e em cursos presenciais. A meta é capacitar algo em torno de 365 mil servidores das polícias militar, civil, bombeiros, peritos e guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com