06 janeiro 2011

Resgate da Guarda Municipal de Volta Redonda recebe nova turma



Publicado em 5/1/2011, às 19h51 
Última atualização em 5/1/2011, às 19h51
Volta Redonda
Uma nova turma do GRGM (Grupamento de Resgate da Guarda Municipal) participou hoje de uma palestra no auditório da sede da prefeitura, no Aterrado. Os 32 novos estagiários do 8º e 9º período de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) passarão primeiramente por uma etapa de treinamento para só então iniciar o estágio.

Essa é a décima turma a fazer parte do grupamento. De acordo com o médico coordenador do GRGM, Alex Monteiro Leal, a participação dos estudantes vem desde 2002.

- Nós já temos mais de dez mil vítimas de trânsito socorridas - falou.

O secretário municipal de Administração, Carlos Macedo, disse que uma nova ambulância já foi adquirida para o resgate da Guarda e que a intenção é colocar as duas ambulâncias para o servido do resgate:

- No ano passado novos equipamentos foram adquiridos e o objetivo é melhorar ainda mais.

Além da etapa de treinamento com o médico coordenador do grupamento, os estudantes também terão treinamento com o gerente administrativo da Guarda, Valdo Gomes Rocha.

- Eles conhecerão a estrutura da Guarda, além de aprender a manusear os equipamentos de comunicação, já que serão necessários na hora de atender as chamadas - informou, completando que esse treinamento tem continuidade no decorrer do estágio.

Os estudantes passaram por uma prova realizada no fim do ano, como processo de seleção. Os 32 primeiros vão estagiar no GRGM e os outros 32 classificados foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde.

Para a estudante Nathalia de Oliveira Botelho, do 8º período, a experiência é uma boa oportunidade para adquirir a prática de prontoatendimento:

- Com o resgate teremos o prontoatendimento, que é o atendimento pré- hospitalar.
 


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,33922.html#ixzz1AGoa0AQ3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com