05 dezembro 2010

Guarda Municipal de Curitiba - Operação Natal



Mais guardas nas ruas do Centro a partir de segunda




A Guarda Municipal lançará na próxima segunda-feira (6), às 10h, na Praça Rui Barbosa, a Operação Especial de Natal, que irá ampliar o patrulhamento no eixo central, com mais guardas nas ruas, principalmente das 18h às 22h.
O reforço no efetivo no Centro dará  maior tranquilidade e segurança a lojistas e à população que aproveita o período da noite para fazer as compras de Natal.
O calçadão da Rua XV de Novembro, as praças Santos Andrade e Rui Barbosa e o Largo da Ordem terão atenção especial, já que são os locais com maior fluxo de pessoas.
Durante o período de duração da operação, que vai até o final do ano, serão oito motos, seis viaturas de apoio tático e mais dois módulos móveis com três guardas cada para garantir a tranquilidade na região.


Além disso, o efetivo, que normalmente é de 22 guardas, passará a contar com 28 homens entre 7h e 18h e outros 32 das 11h às 22h.
“Nesta época, temos as compras e os espetáculos natalinos que acabam atraindo mais pessoas para a área central da cidade. Por isso, a Prefeitura tem essa preocupação de garantir a tranquilidade e segurança da população. Os módulos móveis têm toda estrutura para prestar informações e atendimento”,  explica o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

2 comentários:

  1. POrque? tanta policias? porque só acontece no Barsil?
    A garda Municipal estar querendo ou diga já é policia?
    Qyeemos assim uma policia bem paga, com um bom salario e bem preparada é isto só,pessoas dignas de serem policias, que tenha orgulho de estar na instituição.

    a guarda e para fica no prédio publico e outraas atribuilções , não Policar.

    Um Abraço esta e minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Vivendo em um país democrático de direito, devemos respeitar a opinião de todos, mesmo as que entrem em conflito com os nossos entendimentos.
    Ressaltasse que a frase "polícia bem paga e bem preparada", foi tirada do meu livro "o que você precisa saber sobre Guarda Municipal e nunca teve a quem perguntar", motivo pelo qual fico deverás feliz pelo comentário acima.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com