Páginas

29 dezembro 2010

Câmeras de segurança da Prefeitura de Rio das Ostras flagram ações de vândalos


Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail
Na madrugada do dia 22, seis homens foram flagrados pelas câmeras de segurança da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Controle Urbano, em atos de vandalismo no Centro de Rio das Ostras. Em uma ação rápida da Guarda Municipal, quatro dos infratores foram abordados por uma viatura da Guarda e encaminhados à 128ª Delegacia de Polícia, onde foram presos.
As câmeras registraram toda a ação. Os homens seguiram pela Rodovia Amaral Peixoto, passando pela Praça José Pereira Câmara, área onde quebraram duas lixeiras, uma placa de identificação de rua, arrancaram plantas do canteiro e ainda tentaram derrubar uma placa de sinalização de estacionamento e danificar um orelhão com chutes. Os infratores que foram presos são Bruno Ribeiro Guimarães, Yago Rodrigues Branco Mendonça, Rafael Pereira de Oliveira e o menor W.S.C.A.
Em quase dois anos, a Prefeitura teve que destinar mais de R$ 2 milhões de reais para recuperação do patrimônio público depredado com pichações, destruição de brinquedos nos parquinhos, roubo de luminárias e refletores, entre outros crimes. Apesar de a Prefeitura, em parceria com as polícias, ter conseguido reduzir esses delitos, ainda são freqüentes os atos de vandalismo. A Administração Municipal conta com o apoio da população e solicita à população que denuncie esses crimes. O telefone 153, da Guarda Municipal, está disponível 24 horas para receber denúncias.
O secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, lamenta a situação, ressaltando que o dinheiro utilizado para os reparos poderia ser investido em obras de infraestrutura.  “A pessoa que comete este tipo de crime não sabe que indiretamente é ela que está pagando o conserto”, destacou.
Monitoramento 24 horas – A Central de Monitoramento por câmeras tem contribuído para a segurança da população e proteção aos próprios públicos. Carlos Menegasi, superintendente de Gestão Integrada da Secretaria, ressalta que guardas municipais ficam de plantão 24 horas observando a cidade com o auxílio das câmeras da Prefeitura, instaladas em pontos estratégicos. “Estamos atentos e preparados para atuar sempre que houver necessidade, para proteger nossos moradores, turistas e o patrimônio público”, declarou.
Além do trabalho da Central de Monitoramento, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano está coibindo o vandalismo e outros delitos intensificando as rondas na cidade por meio da aquisição de mais 10 viaturas, reforçando o efetivo e com o Projeto Guarda Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com