Mais guardas nas ruas do Centro a partir de segunda
A Guarda Municipal lançará na próxima segunda-feira (6), às 10h, na Praça Rui Barbosa, a Operação Especial de Natal, que irá ampliar o patrulhamento no eixo central, com mais guardas nas ruas, principalmente das 18h às 22h.
O reforço no efetivo no Centro dará maior tranquilidade e segurança a lojistas e à população que aproveita o período da noite para fazer as compras de Natal.
O calçadão da Rua XV de Novembro, as praças Santos Andrade e Rui Barbosa e o Largo da Ordem terão atenção especial, já que são os locais com maior fluxo de pessoas.
Durante o período de duração da operação, que vai até o final do ano, serão oito motos, seis viaturas de apoio tático e mais dois módulos móveis com três guardas cada para garantir a tranquilidade na região.
Além disso, o efetivo, que normalmente é de 22 guardas, passará a contar com 28 homens entre 7h e 18h e outros 32 das 11h às 22h.
“Nesta época, temos as compras e os espetáculos natalinos que acabam atraindo mais pessoas para a área central da cidade. Por isso, a Prefeitura tem essa preocupação de garantir a tranquilidade e segurança da população. Os módulos móveis têm toda estrutura para prestar informações e atendimento”, explica o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.
POrque? tanta policias? porque só acontece no Barsil?
ResponderExcluirA garda Municipal estar querendo ou diga já é policia?
Qyeemos assim uma policia bem paga, com um bom salario e bem preparada é isto só,pessoas dignas de serem policias, que tenha orgulho de estar na instituição.
a guarda e para fica no prédio publico e outraas atribuilções , não Policar.
Um Abraço esta e minha opinião
Vivendo em um país democrático de direito, devemos respeitar a opinião de todos, mesmo as que entrem em conflito com os nossos entendimentos.
ResponderExcluirRessaltasse que a frase "polícia bem paga e bem preparada", foi tirada do meu livro "o que você precisa saber sobre Guarda Municipal e nunca teve a quem perguntar", motivo pelo qual fico deverás feliz pelo comentário acima.