26 dezembro 2010

Falecimento do Presidente da ASPP - Brasil Paraná de Cristo




Presidente da ASPP

Brasil Paraná de Cristo
Nota de falecimento:

É com muito pesar que comunicamos que faleceu na data de hoje (25/12/2010), o Dr. Brasil Paraná de Cristo. 

 Brasil Paraná de Cristo, natural de Rio Azul, interior do Paraná, fez de Curitiba a sua morada definitiva, casou-se com a Sra. Odete Piantoni de Cristo. Dessa união nasceram os filhos Brasil Paraná de Cristo II e Percival Da Vinci. É filho de lavradores e comerciantes e a sua trajetória fora de sua cidade natal começou quando chegou a Curitiba para servir o Exército Brasileiro.
Após cumprir o serviço militar, ingressou em 1955 no Serviço Público, como funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, exercendo a atividade de Guarda Civil do Estado do Paraná, tendo sido posteriormente requisitado pelo Tribunal Regional Eleitoral, onde veio a exercer diversas funções, até 1984, ano em que se aposentou.

No Serviço Público Estadual exerceu diversos cargos e, mesmo aposentado, continuou ligado à vida pública e comunitária paranaense. Essa atividade comunitária começou na Igreja Presbiteriana do Brasil, onde foi responsável pela construção da Escola Ecumênica no bairro de Santa Quitéria, onde atualmente reside.
Também iniciou as suas atividades classistas com participação na Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), associando-se em 1957, primeiramente como Conselheiro, Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal e, durante cinco mandatos consecutivos, como Presidente da Diretoria Executiva da ASPP, entidade que reúne mais de 54 mil associados em todo o Estado.
Sempre visando ao aperfeiçoamento em busca de novos conhecimentos que possam vir a ser aplicados dentro da ASPP, participou de cursos para bem atender o quadro associativo, além de desenvolver inúmeras atividades assistenciais e comunitárias.
Passo a passo foi galgando etapas dentro da ASPP. Em 1972, foi eleito para o cargo de Suplente de Conselheiro, sendo reeleito em 1975 como Conselheiro Efetivo, pela legenda "Justiça e Trabalho". Como Conselheiro, foi designado pela Mesa Diretora para integrar a Comissão de Finanças e Orçamento, uma das mais importantes do Conselho Deliberativo e Fiscal da ASPP. A partir de sua reeleição como Conselheiro Efetivo do Conselho Deliberativo e Fiscal da ASPP, passou por outros cargos da Mesa Diretora, até ser eleito em 1990 como seu Presidente, na gestão 1990/1993.
Em 1991, em função de litígio interno e sempre visando ao bem-estar do quadro associativo da ASPP, foi eleito Presidente da Diretoria Executiva, em reunião extraordinária, para cumprir mandato-tampão no período de 1991 a 1993.
Em 1º de maio de 1993 foi eleito, por meio de sufrágio universal, para um novo mandato de 3 anos (1993/1996), como Presidente da Diretoria Executiva da ASPP, cargo que ocupou até a presente data.
Em 1993 foi eleito, por unanimidade de votos do Conselho de Representantes de Servidores Públicos Brasileiros, para presidir a Confederação Nacional de Servidores Públicos (CNSP), cargo que ocupou até 2003, sendo reeleito e participando de diversos seminários e simpósios nacionais e internacionais. Nesse período ainda foi eleito membro participante do Fórum Sindical do Mercosul. Em janeiro de 2003, passou a Presidência da CNSP, sendo nessa oportunidade eleito Presidente Emérito da Confederação Nacional dos Servidores Públicos. Nesse mesmo ano, recebeu a "Ordem do Mérito do Servidor Público Brasileiro", condecorado no Grau de Grande Oficial, por relevantes serviços prestados à classe.
É de sua iniciativa a construção da Farmácia do Servidor, em obra inaugurada no ano de 2002. A farmácia da ASPP é atualmente considerada pelo quadro social, como a grande obra dos últimos anos, vendendo medicamentos a preço de custo para os associados e realizando uma média de 3500 atendimentos por mês.
Por este exemplo de vida a causa pública a Câmara Municipal de Curitiba em 2005, conferiu o “Título de Servidor Público Padrão".
Desta forma, com um trabalho transparente e responsável, o nosso saudoso Presidente Brasil Paraná de Cristo, encerra seu mandato, deixando bons ensinamentos aos seus discípulos.
Esteja com Deus, nosso querido Presidente, Brasil Paraná de Cristo.

3 comentários:

  1. Brasil Paraná de Cristo, era um exemplo para todos os trabalhadores brasileiros, prá mim ele era meu amigo e professor assim como mim dirigia a pessoa de Brasil Paraná de Cristo.
    Brasil deixa saudade e um bom exemplo para o servidor público do Brasil.
    Vá com deus Brasil você sempre estará presente em nossas vidas e lutas pelo nosso querido Brasil.
    Meus votos de pesar de:
    Luciano Albuquerque Florêncio – Presidente do SINSEMUG/Regional,Vice-Presidente da 8ª Região da CNSP, Coordenador da Região Nordeste da CSPB e Diretor Financeiro da FESIASPE.

    ResponderExcluir
  2. QUE O SENHOR DEUS O CONCEDA UM ÓTIMO LUGAR A SEU LADO, AGRADECENDO-O PÉLOS SEUS ENEMERITOS TRABALHOS PARA O BEM ESTAR DE TODOS ASSOCIADOS DA ASPP.FIQUE EM PAZ.LUIZ ALBERTO ARAUJO E FAMILIA ASPP PONTA GROSSA PR

    ResponderExcluir
  3. Brasil Parana de Cristo foi cultura,modelo a ser seguido.exemplo de vida,honestidade e carater.ficamos triste pela sua perda,mas:muito feliz por tudo que fez aqui na terra. saudades.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com