Páginas

22 janeiro 2012

Guarda municipal de Volta Redonda resgatou pessoas e amarrou carros


Volta Redonda
O guarda municipal Everaldo Bertuci resgatou uma dezena de pessoas e amarrou ao menos nove veículos aos postes, impedindo que descessem o rio. O resgate mais arriscado foi o de um casal que ficou preso dentro do carro, próximo da Rua 33, na Vila Santa Cecília, enquanto a cheia atingia mais de 1,5m acima do nível normal.

A primeira ação foi conseguir cabos de fibra ótica com funcionários da Oi telefonia. Ele se amarrou a um poste, conseguiu chegar ao veículo e também o prendeu para evitar que fosse arrastado pela correnteza. Com isso, carregou a mulher nas costas, depois bolsas com roupas que ela e o marido estavam vendendo e o próprio homem.

Bertuci afirmou que estava de serviço com a moto da Guarda Municipal, quando a chuva começou, por volta das 16h.

- Muitas pessoas não tiveram tempo para sair das ruas mais afetadas, e outras não acreditavam que a água poderia subir tanto - falou Bertuci, que é guarda municipal há 22 anos.

Após resgatar o casal, Bertuci contou que avistou muitas pessoas ilhadas em pontos da principal rua da Vila. Ele retirou três meninas que estavam em um ponto de ônibus que instantes depois ficou parcialmente encoberto. Depois começou a amarrar carros nos postes. Foram uns nove.

- Sei o quanto é duro comprar um bem, ver aqueles carros descendo pelo rio foi muito ruim - comentou.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,51708,Guarda-municipal-de-Volta-Redonda-resgatou-pessoas-e-amarrou-carros.html#ixzz1k9ZL8J6U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com