Páginas

06 janeiro 2012

Guarda Municipal: 2.589 ocorrências atendidas em 2011


A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana divulgou um relatório das atividades da corporação em Durant o ano de 2011. Os dados são do Sistema Central de Ocorrência Policial (SISCOP); foram 2.589 ocorrências atendidas de janeiro a dezembro. O mês com o maior número de registro foi dezembro, com 363 atendimentos.

A Guarda Municipal conduziu 172 pessoas para Delegacia e Conselho Tutelar. A GM também deu apoio às ações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 919 solicitações atendidas. O setor operacional da Guarda Municipal de Feira de Santana presta um serviço de atendimento social diretamente à população feirense e às ocorrências, consideradas como serviço “policial”.

Em 2011, a Guarda realizou 12 operações: Operação Alazão, com a apreensão de 334 animais; Boi Malandro com a Vigilância Sanitária; Arca de Noé; Noite Feliz; Pantera Negra com 17 barracas notificadas; Paixão de Cristo com 45 barracas notificadas; Micareta com 52 conduções à Delegacia; São João com 13 coberturas em eventos juninos com 1800 pessoas abordadas e 12 pessoas conduzidas; São Pedro com 3 coberturas em eventos juninos com 9400 pessoas abordadas e 8 pessoas conduzidas. A operação Paz e Sossego, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com o auxílio da GM em oito oportunidades e 85 ações, em conjunto com a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no trânsito como ordenamento de via e blitz educativa.

Como apoio a Polícia Civil, foram registrados mais de 1500 Boletins de Ocorrências durante o ano de 2011, onde as pessoas envolvidas são encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira, 2ª Delegacia Policial, Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) ou Conselho Tutelar.

A maior operação da GM em 2011 foi a “Paz nas Escolas”, com atendimentos realizados diariamente em cerca de 15 escolas feirenses, com visitas dos prepostos nos três períodos de aula. A operação foi criada este ano após as várias solicitações de diretores escolares no intuito de conter agressões verbais e físicas entre alunos e ex-alunos nas unidades de ensino. Realizou-se 180 visitas escolares em 2011, com a apreensão de 130 materiais perfuro-cortantes, três cachimbos de crack, quatro pedras de crack, um pacote de maconha, uma trouxinha de maconha.

A Guarda Municipal também desenvolveu diversas ações preventivas, como a realização de palestras em escolas, além de participação distritos com os seguintes temas: violência escolar e drogas nas escolas.

As informações são do Bom dia Feira (Por Hamurabi Dias), com foto da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com