Dezesseis homens já estão nas ruas e a prefeitura pretende contratar mais 40 ainda neste semestre. O investimento municipal com veículos e armas será de R$ 700 mil
03/01/2012 | 12:24 | MARIA CAROLINA CAIAFA
A Guarda Municipal de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), terá 56 homens para reforçar a segurança. No total, 16 homens, contratados por meio de um concurso no final de 2011, já estão nas ruas da cidade desde a segunda-feira (2). A prefeitura pretende contratar mais 40 homens em um concurso previsto ainda para março ou abril. O comando do grupo é realizado por Paulo Sérgio.Para comprar veículos e armas para equipar todos os guardas municipais, a prefeitura pretende investir R$ 700 mil. Cinco automóveis e seis motos já foram adquiridos. Ainda neste orçamento está prevista a compra de 24 armas de choque. A assessoria informou que as viaturas são equipadas com giroflex e rádio comunicador.
Entre as funções do grupo estão a orientação do trânsito, o cuidado dos bens públicos e o apoio as ações das polícias Civil e Militar. A assessoria não relacionou a criação da guarda ao elevado número de homicídios em 2011.
Câmeras farão parte do reforço da segurança do município
A Prefeitura de Sarandi pretende ainda instalar 40 câmeras de segurança até maio de 2012 em pontos estratégicos. O objetivo é intensificar a vigilância dos bens públicos do município, evitando a ação de vândalos.
A prefeitura não informou o valor que deverá ser gasto na compra dos aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico