02 outubro 2011

Arma não letal é apresentada à Guarda Municipal de São Carlos


Marilia Villari
Cerca de 120 Guardas Municipais, incluindo aqueles que estão em processo de treinamento estiveram nesta quarta-feira (28) no Tiro de Guerra de São Carlos para uma demonstração da utilização da pistola Taser. O comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozatto, representantes da Policia Militar e Defesa Civil, além da reportagem do SCA acompanharam a exibição.
A pistola é uma arma não letal que emite uma freqüência que interrompe a ligação do cérebro com os músculos paralisando instantaneamente a pessoa atingida. A carga pode atingir até 50 mil volts com uma amperagem baixa, o que impede que a pessoa sofra qualquer dano a sua saúde. Ela pode receber cartuchos com alcance de 4,5 a 7,6 metros de distância.
A Taser dispara dois fios ligados a uma espécie de "agulha" que imobiliza a pessoa atingida. Ela tem formato e cores diferenciados para não ser confundida com a arma utilizada pelos policiais.
Um representante da empresa responsável pela fabricação da arma fez várias demonstrações do funcionamento da arma e ainda ministrou uma palestra sobre os métodos de abordagem com a mesma.
Os Guardas Municipais puderam sentir na pele o efeito da arma no corpo, já que eles próprios foram as "vítimas". A GM não usa nenhum tipo de armamento, porém no futuro eles poderão utilizar este mecanismo que já é utilizado pela Policia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com