04 maio 2012

Guardas Municipais da Bahia e do Brasil estão em Luto

GMs DA BAHIA ESTÃO DE LUTO: Bandidos matam Guarda Municipal e atropelam Delegado em assalto a banco

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (3) em Serra do Ramalho.
Um Guarda Municipal foi morto. Um policial e um guarda foram feridos.
Moradores da cidade de Serra do Ramalho, na região oeste a Bahia, viveram momentos de pânico durante um assalto à agência do Banco do Brasil do município na manhã desta quinta-feira (3).
A ação dos bandidos foi registrada por um cinegrafista amador. As imagens mostram um dos bandidos em frente à agência e clientes que foram mantidos reféns. Um dos suspeitos faz vários disparos.
Os reféns ficaram de mãos dadas, formando uma espécie de escudo para os criminosos. Antes de fugir, os homens obrigaram alguns reféns a sentar nas janelas do carro. Um deles foi colocado no capô do veículo. A quadrilha deixou a cidade fazendo mais disparos.
De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram por uma estrada de terra e colocaram galhos de árvore para evitar uma perseguição. Dois guardas municipais e um policial civil seguiram o grupo. Foi quando começou uma troca de tiros e um dos guardas foi morto. O outro guarda e o policial foram levados para um hospital de Barreiras, também no oeste do estado, e passam bem.

De acordo com a polícia, o carro usado no assalto foi abandonado com marcas de tiros. Dentro do veículo foram encontrados uma máscara e um colete de uma empresa de segurança. Até agora, ninguém foi preso. A polícia informou que ainda não sabe o valor levado pelo grupo e suspeita-se que cerca de 15 pessoas tenham participado da ação. Quatro deles fugiram no carro.


"QUE O NOSSO DEUS POSSA CONFORTAR A ESSSA FAMILIA QUE PERDEU O SEU AMADO, FILHO, PAI, ESPOSO, IRMÃO E COMPANHEIRO DE FARDA, FICA A FALTA DO NOSSO AMIGO, QUE PERDEU A SUA VIDA EM PROL DA SOCIEDADE, QUE O SENHOR JESUS POSSA ILUMINAR O CAMINHO DA SUA FAMILIA E QUE LHE DER CONFORTO NO SEU CORAÇÃO, PARA SEGUIR ESSA JORNADA EM FRENTE, POIS UM DIA, TODOS NÓS VAMOS TER QUE PASSAR… MAIS ESPERAMOS EM DEUS.
MEUS PESAMES A FAMILIA E QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS NESTA TERRA SEJA FEITA. POIS AINDA ACREDITAMOS NA JUSTIÇA…" Lucival Ferreira
SINDGUARVIMOB (Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano)
Posted by
______________________________________________________________________________

Gostaria apenas e tão somente que os nossos doutos congressistas (políticos brasileiros) explicassem melhor esta limitação do porte de arma para as Guardas Municipais em razão da quantidade populacional, a Cidade de Serra do Ramalho – Bahia, tem em média segundo estatísticas do IBGE/2007, uma população de 31.130  habitantes, me parece que a CRIMINALIDADE desconhece esta limitação e/ou aproveita esta ignorância legislativa.
Quanto menor, com um número pequeno de habitantes, mais inseguro e a deriva da criminalidade estará o município, pois, esta lei discriminatória propicia uma melhor ação para aquele que quer agir completamente FORA DA LEI.
Infelizmente é isso que prega o Estatuto do (Pseudo)-Desarmamento, onde desarma o Policial e o Cidadão de bem e permite que o MARGINAL (a margem da lei) viva e desfrute da impunidade e da fragilidade dos pequenos municípios muitas vezes abandonado pelo poder público estadual.
Parabéns Brasil temos os representantes que merecemos (elegemos).
ACORDA BRASIL VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS.
Comentários Claudio Frederico de Carvalho
____________________________________________________________________________

Cidade de Serra do Ramalho/BA. População e Estatísticas

A população de Serra do Ramalho é de 31130 de habitantes. Serra do Ramalho ocupa a 82ª (octogésima segunda) posição de cidade mais populosa no estado de BA e a 947ª (nongentésima quadragésima setima) no Brasil.
[QUEBRA]

Cidades do estado de BA com população similar a Serra do Ramalho

Cidades de outros estados com população similar a Serra do Ramalho

Fonte: IBGE (2007)

Um comentário:

  1. CONCORDO COM SEUS COMENTARIOS,IRMÃO FREDERICO MAS NOSSOS CONGRESSISTAS ESTÃO SE LIXANDO PARA O CIDADÃO COMUM E COM NOSSAS GMs.É CAPAZ QUE APROVEM UMA LEI PROIBINDO ASSALTOS EM CIDADES QUE TENHAM MENOS DE 50 MIL HAB,COM USO DE ARMAS DE FOGO!!!,MAS NÃO REVEJAM O ESTATUTO DO DESARMAMENTO(DAS GMs)BRASIL,UM PAÍS DE TODOS(OS ABSURDOS)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com