30 março 2012

Seminário reúne Guardas Municipais em Feira

Regulamentação nacional, tecnologia não letal e policiamento 


O fortalecimento da Guarda Municipal e sua integração na segurança pública é o tema do Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Feira de Santana, que teve início nesta quinta-feira (29). O evento acontece até esta sexta-feira (30) no auditório da Igreja Batista Central, na avenida Getúlio Vargas.

Durante o evento, Guardas Municipais de Feira de Santana e diversos municípios de estados como Alagoas, Ceará e Minas Gerais vão discutir temas como policiamento ostensivo e preventivo realizado pelas Guardas Municipais, evolução na proteção da sociedade, regulamentação nacional, tecnologia não letal, dentre outros temas.

Durante a abertura do encontro, o prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou a Guarda Civil Municipal de Feira de Santana pelo aniversário de 119 anos da instituição e destacou os avanços conquistados, como a valorização dos profissionais, aprovação do Estatuto, aquisição de viaturas, fardamento, além de cursos de formação e capacitação.
“A Guarda Municipal é uma instrumentalização do serviço de segurança pública prestado à comunidade. A Guarda em Feira não era valorizada, não possuía equipamentos, fardamento, não tinham condições adequadas de trabalho. Eram mal vistos pela sociedade. Hoje, estes prepostos vivem uma nova realidade e o Governo Municipal tem promovido o diálogo respeitoso, proveitoso e com resultados”, pontuou.
O comandante da GCM, Marcos Vinícius Alves, destacou a importância da participação ativa da corporação nas ações desenvolvidas pelas forças de segurança neste Município. “Esta instituição passou por uma importante transformação e hoje os nossos profissionais são valorizados e tem honra de atuarem pela paz e segurança do nosso Município. A Guarda foi inserida na Central de Videomonitoramento, onde trabalham as diversas forças de segurança integradas e com um único objetivo: a segurança pública de Feira de Santana”, destacou.
O papel das Guardas Municipais foi ressaltado pelo secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas. “A segurança pública foi pensada para funcionar como um corpo, com cada órgão exercendo sua devida função. Cabe a esta instituição zelas pela proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais. E este papel vem sendo desempenhado com seriedade, compromisso e respeito”, afirmou.

Para o coronel Hélio Gondim, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), o seminário é uma excelente oportunidade para troca de experiências e conhecimentos e discussão de melhorias para todos os Guardas Municipais. “Esta é uma oportunidade para discutir ações de fortalecimento da segurança e garantia da paz e da ordem na sociedade”, afirmou.
A solenidade de abertura do evento também foi prestigiada pelos secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais) e Ozeny Moraes (Agricultura e Recursos Hídricos), além de autoridades militares e profissionais da imprensa.  A programação do seminário segue à tarde, a partir das 14 horas com palestras, discussão sobre eixo temático e roteiro turístico. Na sexta-feira, as palestras acontecem a partir das 08 horas. O encerramento está previsto para às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com