07 março 2012

Seminário da Guarda Municipal nos dias 29 e 30


A Guarda Civil Municipal estará promovendo o I Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Feira de Santana nos dias 29 e 30 deste mês, no auditório da Igreja Batista Central, localizada na avenida Getúlio Vargas. O encontro faz parte das comemorações pelos 119 anos de criação da instituição no Município, que será celebrado no dia 25 de março. As atividades vão acontecer das 8h às 17 horas.

O tema do encontro é “O Fortalecimento da Guarda Municipal e sua Integração na Segurança Pública”. Na ocasião serão apresentados os serviços da guarda municipal e o papel que desenvolve na sociedade. Já estão confirmadas as presenças do inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, da Guarda Municipal de Curitiba, no Paraná; e o guarda civil Maurício Donizete Maciel, da cidade de Varginha, Minas Gerais.

O Seminário é destinado para as pessoas e órgãos ligados à Segurança Pública, entidades de classe, guardas municipais e a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Feira de Santana, através do endereço eletrônico www.feiradesantana.ba.gov.br. Os interessados devem baixar o formulário de inscrição (no link ao final do texto), preenchê-lo com as informações necessárias e encaminhar o documento para o email: suaagmfs@hotmail.com

Em Feira de Santana, a guarda municipal obteve diversas conquistas nos últimos três anos, a exemplo da aprovação do Estatuto e aquisição de equipamentos, como coletes balísticos, detectores de metais, fardamentos, capacetes, novas viaturas e motocicletas e, mais recentemente, o hino. A categoria tem contribuído no policiamento comunitário, preservando o patrimônio público municipal e auxiliando as polícias civil e militar no combate à criminalidade.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais, Israel Santana, observa que hoje a categoria tem passado por uma evolução dos seus serviços. Ele considera que a imagem do guarda municipal como porteiro de colégios, postos de saúde e secretarias municipais foi deixada para trás. “Atualmente estamos dando maior apoio a sociedade, trabalhando de forma ostensiva”, diz. Ele acrescenta que Guarda Civil Municipal, atualmente, conta com 180 prepostos, entre homens e mulheres.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com