16 março 2012

Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Feira de Santana - 119 anos da Guarda Municipal


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO
DATA: 29/03/2012 – QUINTA FEIRA (MANHÃ)


 *07h50 Recepção e Credenciamento

*08h30 Solenidade de Abertura e Formação da Mesa

*09h10 CLAUDIO FREDERICO DE CARVALHO, Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba PR, Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná em Direito Civil e Penal, Pós Graduando em Direito Público, pela Faculdade UNIBRASIL, Pós Graduado em Direito Aplicado, pela Escola da Magistratura do Paraná – EMAP e Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR.

TEMA:” O Policiamento preventivo e ostensivo realizado pelas Guardas Municipais, sob o olhar jurídico e o seu poder de polícia”.
                                                                                                                
*10h10 Intervalo para o lanche

*10h20 MARCOS VINICIOS ALVES DOS SANTOS, Inspetor da Guarda Municipal e Comandante de Carreira da Guarda Municipal de Feira de Santana, Acadêmico de Administração e Logística, pela Uniasselvi, Promotor Nacional de Polícia Comunitária, Delegado da Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública – CONSEG, Curso de Formação de Formadores, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

TEMA: “As Guardas Municipais e a sua evolução na proteção a sociedade”.

*11h10 NELSON DA SILVA QUERINO, Presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais - FEBAGUAM, Guarda Civil Municipal em Maragogipe, Acadêmico de Serviço Social pela Uniasselvi, Acadêmico de Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.

TEMA: O trabalho social das Guardas Municipais em prol da cidadania”.

*12h00 Almoço no local do evento R$ 10,00 com refrigerante.


29/03/2012 – PROGRAMAÇÃO QUINTA FEIRA (TARDE)


*14h00 CARLOS JEFFERSON THE COSTA, Guarda Municipal de Fortaleza, Assessor de Gabinete da GMF, Colaborador Eventual do Ministério da Justiça, Gestor Federal do Programa Bolsa Formação, Gerente de Ações de Grandes Eventos, Conselheiro Municipal de Juventude de Fortaleza CE, Coordenador Local das Ações de Capacitação para a Copa 2014.”

TEMA: “Regulamentação Nacional das Guardas Municipais com a criação do Grupo de Trabalho do Ministério da Justiça e a participação das Guardas Municipais na Copa 2014”.

*14h50 Apresentação de Vídeos com ações das Guardas Municipais e comentários sobre os vídeos exibidos.

*15h20 MARCOS ADRIANO ROCHA DOS SANTOS, Comandante de Carreira da Guarda Municipal de Jacobina BA, Vice Presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais – FEBAGUAM, Secretário de Políticas Especiais do Conselho Nacional das Guardas Municipais no Estado da Bahia, Curso Extensão Universitária de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

TEMA: “O Fortalecimento das Guardas Municipais como integrante do comando de carreira e sua articulação política junto a sociedade”.


*16h00 Coffee Break

*16h30 Discussão sobre o eixo temático e  ROTEIRO TURÍSTICO(30 VAGAS)

*17h00 Encerramento do primeiro dia.
  
30/03/2012 – PROGRAMAÇÃO – SEXTA FEIRA (MANHÃ)
 
*08h30 JOÃO ALEXANDRE DOS SANTOS, Bacharel em Direito, Especialista em Segurança Pública, e Direitos Humanos, Sociologia da Violência e Pós Graduação em Planejamento, Professor Doutor e Pesquisador em Segurança Pública.

TEMA:“A integração do trabalho policial e as Regiões Metropolitanas: Possibilidades e Desafios”.

*09h30 ROTEIRO TURÍSTICO (30 VAGAS)

*09h30 NILTON TORMES E ARAUJO, Delegado de Polícia Civil, Titular da 16º. Circunscrição Policial, Bacharel em Direito pela Universidade de Alfenas MG, Especialista em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, ocupou diversos cargos na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, inclusive como Delegado Titular de Polícia da Região Metropolitana do Salvador.

TEMA:” A atuação das Guardas Municipais, como órgão de segurança pública: sua atuação, integração e interação com as Policias Civil e Militar e demais componentes do Sistema de Defesa Social ”.


*10h20 ALEXANDRE JOSÉ FERNANDES MOREIRA, Bacharel em Administração de Empresas, pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió AL, Especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Especialista em Gestão da Inteligência Estratégica MBA pela Faculdade Batista Brasileira – FBB.

TEMA: Tecnologia não letal em favor da preservação de vidas: ferramenta necessária para a atuação dos agentes de segurança pública”.
                                                                                                   
*11h10 Discussão sobre o eixo temático.

*12h00 Almoço no local do evento R$ 10,00 com refrigerante.
  
30/03/2012 – PROGRAMAÇÃO SEXTA FEIRA (TARDE)
 
*14h00 CLAUDIO FREDERICO DE CARVALHO, Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba PR, Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná em Direito Civil e Penal, Pós Graduando em Direito Público, pela Faculdade Unibrasil, Pós Graduado em Direito Aplicado, pela Escola da Magistratura do Paraná – EMAP e Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR.

TEMA:”Videomonitoramento com a Guarda Municipal na integração do Sistema de Segurança Pública.”

*15h00 Discussão sobre o eixo temático.

 *15h40 Apresentação da Banda de Música da Guarda  Municipal do Salvador
(A confirmar) em Homenagem aos 119 anos da Guarda Municipal de Feira de Santana.

*16h00 Coffee Break

 *17h00 Encerramento.


Contatos:

GM ISRAEL SANTANA  - (75) 8835 7003  -  Oi

GM JUCEMIR ARAUJO  - (75) 8117 2011  - Claro

GM JOMAR HOMERO    - (75) 9205 8905  -  Tim

SEDE ADMINISTRATIVA AGMFS -  (75) 3223 7071

LOCAL DO EVENTO: AV. GETULIO VARGAS, 1990 Auditório da Igreja Batista Central, Centro – Feira de Santana BA


              jucemiraraujo@hotmail.com;
              jomarhomero@hotmail.com;
              agmfs@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com