07 março 2012

Guarda Municipal volta a se chamar Guarda Civil


O prefeito Paulo Mustrangi, atendendo a uma antiga solicitação da Guarda Municipal, assinou o decreto que autoriza a volta ao nome original da classe para Guarda Civil. A medida deve acabar com a visão militar da população sobre a guarda e diminuir o distanciamento que existe com os moradores e visitantes de Petrópolis.
Dessa forma, os 268 homens e mulheres que trabalham como guardas no município comemoram. "Esse pleito é antigo e estamos muito felizes com a mudança do nome. As pessoas passarão a enxergar a Guarda como homens que poderão ajudá-las e não como força bruta para proteção de monumentos", declarou o comandante, Eliel Silveira.
Em todo o país, esse contingente chega a 85 mil guardas trabalhando em 850 instituições, de acordo com levantamento feito pelo Conselho Nacional de Segurança Pública.
A adequação atende à uniformidade necessária ao marco regulatório e ao Sistema Único de Segurança Pública. Além disso, o decreto leva em conta o nome atribuído à Guarda em sua criação, em 1924, sendo chamada de Guarda Civil, e a necessidade de regulamentação do modelo das insígnias de suas funções e atualização do Brasão da Guarda Civil Municipal.
Para o secretário de Segurança, Hélio Moura, a alteração trará benefícios para todo o contingente. "O prefeito atendeu e assinou o decreto que trará benfeitorias para a Guarda. Essa mudança era pleiteada há muito tempo e agora todos comemoram a Guarda Civil", declarou.

Extraído de: Prefeitura de Pretópolis  - 06 de Março de 2012


Um comentário:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE PETROPOLIS E AOS GUARDAS CIVIS PELA CONQUISTA.MOSTRA QUE QUANDO O PREFEITO TEM CORAGEM ELE FAZ.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com