31 março 2012

Guardas de Fazenda treinam em Araucária


Foram 60 horas aproveitadas para troca de experiências entre as duas instituições

29/03/12 às 20:51
O videomonitoramento de Araucária pode servir de exemplo para Fazenda Rio Grande (foto: Carlos Poly/ACS)
Dois representantes da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande passaram este mês conhecendo o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Araucária (GMA), no Centro de Controle de Operações da cidade. Foram 60 horas aproveitadas para troca de experiências entre as duas instituições. Os guardas puderam tirar dúvidas sobre o sistema e métodos de atuação tanto da central de alarmes, quanto do sistema de videomonitoramento urbano.

Em breve, Fazenda Rio Grande também irá instalar câmeras e já aproveitou para verificar as questões referentes a alarmes, já que Araucária tem um sistema de referência na região, pois além dos guardas resolverem as situações de atendimento e monitoramento, fazem também a manutenção, instalação e programação da central.

“Além de dinamizar algumas resoluções de problemas, financeiramente é mais viável, podendo o dinheiro ser aplicado em outras questões de segurança. Pelo que percebemos, outra situação diferenciada, é que em Araucária o acionamento ou desacionamento de alarmes é feito por uma senha individual, que permite a identificação do autor da ação e na nossa cidade ainda não acontece assim”, comenta a guarda de Fazenda Rio Grande, Maria Natalina Malaquias. A rede de Araucária 26 câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com