30/03/2012 19:30 |
A Guarda Municipal de Feira de Santana encerrou no final da tarde desta sexta-feira (30), o Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana, que contou coma presença de prepostos da Guarda Municipal de mais de vinte cidades baianas como Pojuca, Santa Bárbara, Jequié e Amélia Rodrigues e fora do estado como Maceió e Curitiba.
O evento teve objetivo a discussão do policiamento ostensivo e preventivo, realizado pela GM, e também a integração da Guarda Civil Municipal no contexto das forças de segurança pública.
O inspetor da Guarda Municipal de Curitiba, capital do Paraná, Claudio Frederico de Carvalho, que ministrou no evento uma palestra que debateu sob o olhar jurídico o poder de polícia da GM, defendeu a importância de uma tomada de consciência da população de que o município pode contribuir para a redução do índice de violência. “Nos últimos dois anos a Guarda Municipal em Feira de Santana está nas ruas, mais próximo da população, cumprindo o papel de servir aos munícipes”, disse.
Sobre a Guarda Municipal curitibana, o inspetor destacou que corporação trabalha integrada com as demais forças de segurança pública e outros organismos. “Sempre quando temos alguma ação, nós encaminhamos as informações para os demais comandos, a fim de ter uma ação efetiva, com o objetivo de diminuir a criminalidade”, explicou Carvalho.
O presidente da Associação de Guardas Municipais de Feira de Santana, Israel Santana, lembrou que o seminário também visa esclarecer a população sobre o trabalho da corporação. “Em Curitiba a GM já trabalha de forma integrada com a Polícia Militar e Civil e pode trazer esse modelo para Feira. É um exemplo a ser seguido. Estamos avançando muito, mas nada impede de alcançarmos passos maiores. A GM de Feira de Santana está começando a crescer”, declarou.
Com informações do repórter Valdir Moreira.
(Por Hamurabi Dias)
Extraído de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico