Páginas

20 agosto 2011

I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais


Começa neste sábado (20), a partir das 8 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui, a 1ª. Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais. O encontro reunirá representantes do poder público e de Organizações Não-Governamentais na discussão de ações de combate à discriminação e à pobreza. “A conferência será a oportunidade para discutir parcerias com as instituições públicas na formulação de políticas que ajudem no resgate da sua cidadania”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis.
Conselho – Entre as propostas de organizações não-governamentais a serem apresentadas na conferência estão a da criação de um conselho, um plano municipal de políticas públicas e uma representação direta na administração do município. Na pauta do encontro estão temas relacionados à Educação; Ação Social, Trabalho e Emprego; Saúde e Drogas; Cultura e Turismo; Defesa Social e ao Legislativo Municipal.
Participam da organização do evento o Dom da Terra Afro LGBT, Centro Paranense de Cidadania (Cepac), Transgrupo Marcela Prado - Associação Paranaense de Travestis e Transsexuais, Grupo Dignidade, Associação Paranaense de Lésbicas (Artemis), Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas e Associação Paranaense da Parada da Diversidade, Prefeitura de Curitiba e Câmara Municipal de Curitiba.


Programação:
I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais
Local: 
Salão de Atos do Parque Barigui
8h - Inscrições
9h - Mesa de Abertura
9h30 - Leitura e aprovação do regimento interno
10h - Apresentação de estratégias de cidadania (conselho, coordenadoria e plano)
10h30 - Intervalo
10h45 - Apresentação do Plano Nacional LGBT - sdh - Presidência da República
Painéis
11h20 - A experiência do Centro de Referência da Diversidadde/SP - Irina Bacci
12h - almoço
13h30 - Trabalho de grupo:
Ação social, trabalho e emprego;
Saúde e drogas;
Educação
Cultura e turismo;
Defesa social e Legislativo Municipal
16h - Intervalo
16h30 - Plenária final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com