11 julho 2010

VARGINHA TERÁ MODERNO SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO

09/07/2010 – VARGINHA TERÁ MODERNO SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO
PROJETO DE VÍDEO MONITORAMENTO JÁ ESTÁ EM FASE DE ABERTURA DE LICITAÇÃO
investimento está orçado em R$ 870 mil.
A Guarda Municipal e a Prefeitura Municipal de Varginha iniciaram neste mês de julho a análise e confecção do Edital de Licitação para a seleção de empresa para implantar um moderno sistema de vídeo monitoramento na cidade.
A implementação do projeto só foi possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Varginha e o Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).
O projeto, cujo investimento está orçado em R$ 870 mil, com contrapartida de 2% do Município, consiste na instalação de 24 câmeras nas principais praças, avenidas, ruas e trevos de acesso à cidade. Todos os pontos onde as câmeras serão instaladas são resultado de um trabalho minucioso e estratégico desenvolvido por uma equipe da própria Guarda Municipal.

As câmeras que possuem lentes de longo alcance, permitindo acompanhar movimentos constantes, com capacidade para captar, em detalhes, a placa de um veículo que esteja até 800 metros de distância, e ainda que giram 360º, ficarão conectadas a uma central de monitoramento, onde as imagens serão monitoradas 24 horas por uma equipe de Guardas Municipais, que empenharão as demais equipes para o atendimento das eventuais ocorrências. Além de coibir ações de violência, os guardas municipais poderão acompanhar em tempo real crimes que possam ocorrer.

Uma ampla área no prédio da antiga sede da Prefeitura Municipal de Varginha será adaptada para receber a Central e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, órgão que pretende integrar todas as ações de segurança em Varginha e permitirá uma comunicação mais ágil, rápida e segura.

O sistema de vídeo monitoramento tem o objetivo de promover ações preventivas de segurança pública, fluidez ao trânsito e inibir danos ao patrimônio público. O sistema serve para maximizar as ações preventivas, repreensivas e também investigativas da polícia.

Os pontos de monitoramento poderão ser ampliados com o decorrer da instalação do projeto. Além da Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil o Corpo de Bombeiros e a Policia Federal poderão ter acesso às imagens da Central de Vídeo Monitoramento, compondo o grupo chamado de GGI - Gabinete de Gestão Integrada.

Preparando-se para esse novo desafio a Guarda Municipal de Varginha está formando sua 5ª turma de alunos em setembro deste ano. “Precisamos de um efetivo maior para poder aperfeiçoar os trabalhos de monitoramento, além de um número maior de agentes para fazer as rondas a pé, tendo sempre o apoio de viaturas, para que o atendimento à comunidade seja rápido e eficiente, tanto nas ocorrências diversas como também no trabalho de fluidez e segurança no trânsito”, ressaltou o Inspetor GM Helder Vitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com