14 junho 2012

Desrespeito a lei rende foto curiosa em SP



vc repórter: flagra de desrespeito a lei rende foto curiosa em SP
13 de junho de 2012  19h26

Mesmo com uma viatura por perto, motorista não se incomodou de estacionar sobre a calçada. Foto: Marcelo Heltai/vc repórter
Mesmo com uma viatura por perto, motorista não se incomodou de estacionar sobre a calçada
Foto: Marcelo Heltai/vc repórter
O desrespeito a leis de trânsito e a falta de fiscalização das autoridades em Barueri, na Grande São Paulo, gerou um fato curioso na Estrada dos Pinheiros, no Parque Viana. O internauta Marcelo Oheltai flagrou um carro estacionado em cima da calçada e, logo atrás, uma viatura da Guarda Municipal.
Segundo Oheltai, que passa todos os dias pelo local, é comum este tipo de cena, já que são muitos carros estacionados em locais proibidos, como em faixas de pedestre e lombadas, obrigando os ônibus a entrarem na faixa contrária para passarem. Ainda segundo Oheltai, a situação se agrava nos horários de pico.
Questionado, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou ao Terra que sempre que possível, fiscaliza a Estrada dos Pinheiros. Entretanto, este trabalho fica mais difícil nos horários de grande movimento, pois além do emprego operacional para garantir o fluxo do trânsito em todo município, em especial Alphaville e Tamboré, há também a travessia de alunos nas escolas da cidade.
Sobre a viatura da Guarda Municipal (GM), o Demutran alega que não é de responsabilidade dos guardas a fiscalização ou aplicação de multas de trânsito, porém, eles podem orientar ou solicitar que fiscais do Demutran apareçam no local.
O Departamento orienta que, caso o problema se repita, a população entre em contato com o Demutran pelo telefone 4198-8214, ou o direto da Guarda Municipal, o 153.
O internauta Marcelo Oheltai, de Barueri (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com