Páginas

18 junho 2012

Agentes concluem curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável



Por Ascom Susprev- 18.06.2012

Na manhã de hoje (18), 30 agentes da Guarda Municipal do Salvador receberam os certificados pela conclusão do Curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), em parceira com a Universidade Livre das Dunas. A cerimônia, realizada no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, contou com a presença de autoridades do município, especialistas, e representantes das instituições.




Após apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador (BMGM), os convidados fizeram suas considerações a respeito da importância da capacitação. “Firmamos desde já um compromisso que tem como mote a educação pra servir ao meio ambiente”, afirmou o presidente da Unidunas, Jorge Santana. A presença cada vez mais forte da Guarda Municipal nos projetos ambientais foi ressaltada pelo gestor da GMS, o superintendente de segurança urbana e prevenção à violência, Sérgio Raykil. “Valorizar o cidadão, prevenir as diversas formas de violência e proteger o patrimônio são funções dos nossos agentes diretamente relacionadas também à preservação do meio ambiente”, pontuou Raykil.


Pensado como uma preparação dos profissionais de segurança pública municipais e estaduais para a Copa de 2014, o curso, com carga horária total de 48 horas, trouxe amplo conteúdo para agentes da GMS e também da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA- PMBA), ao abordar temas como Ecologia; Biomas Brasileiros, Baianos e Soteropolitanos; e Legislação Ambiental. “A integração da PM-BA com a GMS é sempre bem-vinda e reflete uma unidade de atuação frente a uma questão fundamental da sociedade, tendo como arma o que hoje domina o mundo: o conhecimento”, afirmou o comandante da COPPA, Major PM Nilton Cezar Machado Espindola. Participaram também da entrega dos certificados o diretor da Unidunas, Givaldo Reis, e os gerentes de prevenção à violência e operacional da Guarda Municipal, João Neto e Carlos Damasceno, respectivamente.




A necessidade de uma consciência que privilegie o crescimento econômico através do desenvolvimento sustentável também foi defendida pelo professor da Unidunas, Lutero Maurício. “A união das forças de segurança pública representa algo que já acontece em todo o mundo, que é a união dos países em torno das questões ambientais primordiais para a economia global”, afirmou. “Fazer parte desse grupo foi muito proveitoso, pois pudemos interagir com professores capacitados e adquirir conhecimentos específicos da área, que nos auxiliam na atuação enquanto agentes de aplicação da lei”, complementa o GM Ramon Oliveira, técnico em meio ambiente e graduando em engenharia ambiental. Ramon foi um dos 30 selecionados para o curso ao cumprir com todos os requisitos do processo seletivo interno iniciado em março, pela Gerência de Desenvolvimento da Guarda Municipal, através do seu Centro de Formação (CFGMS- Gdcor).



Atenciosamente,
 
Lucas Pereira
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - Susprev
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304 / 9984-2710
EMAILS : guardasalvador@gmail.com
ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com