16 novembro 2009

Mais um guarda municipal morre assassinado - Bem Paraná

Morte foi a quarta no ano. Leocadio Swame Mello e Silva tinha 59 anos
15/11/09 às 19:39
Ontem, o guarda municipal Leocadio Swame Mello e Silva, de 59 anos, foi morto a tiros. Com pouco tempo de serviço para se aposentar, Swame trocou de turno para atender a comunidade da Escola Municipal Senador Enéas Farias, na Vila Autodromo, no bairro Cajuru. No local acontecia mais uma edição do Comunidade Escola, evento que tem como objetivo diminuir a violência em comunidades marcadas pelo poder do tráfico de drogas.

Segundo as informações da polícia, dois rapazes aparentando ter entre 18 e 20 anos foram os autores dos disparos. Eles estavam em uma moto CG azul. Eles levaram um revolver, calibre 38 de Swame.
Essa foi a quarta morte de guardas municipais neste ano. Todas ocorridas em serviço. Aparecido José de Souza, 57 anos, foi executado na Vila Barigui, Cidade Industrial, no dia 24 de setembro. Mauro César Carvalho e Renato César Rodrigues do Nascimento foram assassinados em junho e julho, respectivamente.

O número de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Curitiba cresceu 677% de 2004 até 2008, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social a pedido do Jornal do Estado em julho deste ano. Em 2004, foram atendidas 3.801 ocorrências, contra 25.750 no ano passado. Esse crescimento é decorrente de uma mudança no perfil de atuação da guarda nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com