Páginas

18 novembro 2009

Curitiba terá mais 8 módulos da Guarda Municipal em 2010


Curitiba terá oito novos módulos da Guarda Municipal em 2010. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), durante reunião de vereadores com o secretário municipal de Defesa Social, coronel Itamar dos Santos, e o diretor da Guarda Municipal, inspetor Carlos Celso dos Santos, na presidência da Câmara Municipal de Curitiba.

"Já tínhamos a previsão de implementar cinco novos módulos, com efetivo garantido e recursos para as obras. Os outros três serão instalados com o apoio dos vereadores, que custearão a construção e mobília de três novas unidades com verba das emendas individuais", informa Itamar dos Santos. Cada novo módulo custa R$ 140 mil.

O secretário de Defesa Social reforça a importância do repasse de recursos dos parlamentares, pois os módulos serão entregues mobiliados, o que garante condições de trabalho adequadas aos 12 guardas municipais que atuarão em cada unidade, em sistema de rodízio. "É uma meta da administração descentralizar a atuação da Guarda Municipal, para que ela possa agir na proteção ao patrimônio da cidade e no atendimento, dentro das possiblidades, ao cidadão", pontua Itamar.

As três novas unidades serão construídas uma no Guabirotuba, na praça Abílio de Abreu; a outra na Vila São Pedro, na rua Primeiro de Maio, e a terceira num ponto a ser definido entre os bairros do Boqueirão e Alto Boqueirão. Já há, por parte da secretaria, o compromisso de novos módulos da Guarda Municipal no Atuba, Cajuru, CIC, Tingui e Zoológico.

"Os módulos aumentam a presença do poder público nas comunidades, elevando também o sentimento de segurança dos cidadãos curitibanos. Nesse sentido, as emendas dos parlamentares são bem-vindas, pois podem propiciar não só a construção dos módulos, como também a aquisição de coletes à prova de balas, munição e veículos", explica o diretor da Guarda Municipal.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), o líder do prefeito na Casa, Mario Celso Cunha (PSB), que organizou o encontro, os parlamentares tucanos Felipe Braga Côrtes, Beto Moraes, Francisco Garcez, Emerson Prado e Serginho do Posto, Tito Zeglin (PDT), Caíque Ferrante (PRP) e Dirceu Moreira (PSL).

Os vereadores haviam pedido à Secretaria de Defesa Social a instalação de módulos da Guarda Municipal em determinados bairros da cidade e foram chamados à reunião para definir quais eram as regiões prioritárias e como distribuiriam a despesa de quase meio milhão de reais.

Desde 2005, os vereadores de Curitiba têm cota individual para emendas ao orçamento, estabelecida em consenso com o Executivo, que passou a garantir o cumprimento das propostas. Em 2009, o valor passou a ser de R$ 450 mil para cada um dos 38 parlamentares, para serem distribuídos entre obras e compra de equipamentos. (CMC)

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/publico/noticia.aspx?codigo=17974&Curitiba-terá-mais-8-módulos-da-Guarda-Municipal-em-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com