Páginas

16 novembro 2009

Guarda é morto no Cajuru em atividade escolar - Gazeta do Povo

Leocádio Suami de Melo e Silva, 59 anos, cuidava da segurança do local enquanto cerca de 50 crianças, jovens e adultos participavam de atividades do programa Comunidade Escola

15/11/2009 | 21:25 | JORGE OLAVO

Um guarda municipal foi morto neste domingo (15) à tarde enquanto trabalhava na Escola Municipal Senador Enéas Faria, no bairro Cajuru, em Curitiba. Leocádio Suami de Melo e Silva, 59 anos, cuidava da segurança do local enquanto cerca de 50 crianças, jovens e adultos participavam de atividades do programa Comunidade Escola.

Segundo testemunhas, Silva foi surpreendido por um rapaz aparentando 25 anos que usava boné. Desconhecido por aqueles que frequentam a escola nos finais de semana, ele teria ficado nas dependências do colégio por aproximadamente 40 minutos. O rapaz teria retirado a arma do guarda e, com sua reação, atirou três vezes – duas no peito e uma na perna. Silva morreu imediatamente, por volta das 16 horas, na entrada da escola.

Houve correria. Naquele momento crianças jogavam pingue-pongue a menos de 10 metros de onde ocorreu o crime, outras participavam da premiação de uma competição de bete e um terceiro grupo tinha aula de dança em uma sala no piso superior. O assassino fugiu em uma moto com placa fria, estacionada a duas quadras. Como a arma do guarda foi levada, a Delegacia de Furtos e Roubos assumiu o caso.

Silva estava na Guarda Municipal desde 1992 e iria se aposentar em janeiro. Colegas contam que ele tinha pedido para ser transferido para a escola, onde trabalhava havia um mês, cobrindo as férias de outro guarda. Casado e sem filhos, estava prestes a concluir a reforma da casa. Apesar do crime, as aulas na escola não foram suspensas e as atividades nos finais de semana continuarão.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com