18 agosto 2016

Operação da GCM apreende mais de 100 pipas com cerol em Sorocaba

Das 575 apreensões desde janeiro, 45% delas ocorreram na segunda (15).
Adultos autuados devem pagar multa de mais de R$ 1 mil.

Do G1 Sorocaba e JundiaíJovens se arriscam em avenida atrás de pipa (Foto: Geraldo Jr./G1)Jovens se arriscaram em avenida atrás de pipa (Foto: Geraldo Jr./G1)
A Guarda Civil Municipal apreendeu 141 pipas e 114 linhas com material cortante somente na última segunda-feira (15), no aniversário de Sorocaba (SP), na região do Paço Municipal, conforme divulgou a corporação nesta quarta-feira (17). Com a ação, subiu para 575 o número de objetos desse tipo apreendidos pela GCM desde janeiro - quase metade deles, 45%, somente durante o feriado municipal.
Um vídeo mostra que muitos jovens se arriscaram na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, durante o feriado, correndo entre carros atrás das pipas. Motoristas que trafegavam pela via tiveram de desviar de adolescentes e crianças. Ninguém ficou ferido, de acordo com a Guarda Civil Municipal.
Os adultos flagrados comercializando, armazenando ou distribuindo cerol ou qualquer material cortante para empinar pipas estão sujeitos a autuação e multa no valor de R$ 1.636,52. O valor dobra em caso de reincidência. Quando as ações são feitas com menores de 18 anos, pais ou responsáveis responderão pelos atos, conforme prevê a Lei Municipal 8471/08.
Garoto tenta retirar pipa da copa de uma árvore em praça de Sorocaba (Foto: Amanda Campos/G1)Garoto tenta retirar pipa da copa de uma árvore em praça de Sorocaba (Foto: Amanda Campos/G1)
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/08/operacao-da-gcm-apreende-mais-de-100-pipas-com-cerol-em-sorocaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com