09 julho 2012

Módulos da Guarda Municipal se tornam referência de segurança em Pinhais


POSTADO EM 02/07/2012

A Prefeitura inaugurou o terceiro módulo da guarda, na Feirinha da Jacob Macanhan, entre os bairros Atuba e Jardim Claudia
A Prefeitura de Pinhais inaugurou na última sexta (29), mais um módulo da Guarda Municipal, na Feirinha da Jacob Macanhan, entre os bairros Atuba e Jardim Claudia. Este foi o terceiro posto reativado no lugar dos antigos módulos desativados pela Polícia Militar, o primeiro foi o do Bairro Maria Antonieta, e o segundo na Avenida Iraí. A partir de agora todas as antigas unidades de segurança estão novamente em funcionamento, mas a agora a serviço da Guarda Municipal.
O novo módulo reforça a estrutura da GM de Pinhais, e contribui com a segurança em uma das avenidas mais movimentadas do município, e local de grande circulação de pessoas que frequentam a Feirinha. "O módulo será uma referência em segurança pública na região, em um local estratégico, que trará mais comodidade para os comerciantes e consumidores, e também para os moradores da região", explicou o Secretário de Governo, Lukala Nóbrega.
Durante a inauguração, o Prefeito Luizão Goulart destacou o cumprimento de mais uma fase na reestruturação e reativação dos antigos módulos. "Hoje concluímos esta etapa, e agora colocamos todos os antigos módulos em funcionamento e a serviço da população", enfatizou. Ele destacou também o esforço e o bom trabalho executado pelas forças de segurança do município e o Poder Judiciário. "Esta parceria entre os poderes, Judiciário e Executivo de Pinhais, tem contribuído para baixarmos os índices de criminalidade na cidade", enalteceu Luizão, que explicou a ausência do Juiz da Comarca de Pinhais, José Orlando Bremer, devido a compromissos profissionais.
Para a construção dos três módulos da Guarda Municipal, a Prefeitura de Pinhais investiu aproximadamente R$100 mil. Segundo o superintendente da Guarda, José Arildo de Oliveira, os agentes ficarão no posto fixo para atender a comunidade. "Os guardas ficarão mais próximos e a disposição da população. Eles contarão ainda com o apoio das motocicletas e das viaturas que continuarão com os trabalhos de rondas estratégicas pelas regiões", explicou.
A inauguração do módulo trás mais segurança para os comerciantes e moradores. De acordo com Ademir da Silva, que tem um comércio de produtos naturais na região, e que já sofreu com assaltos em seu estabelecimento, a presença constante da Guarda tranquiliza a todos. "Da um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar. Era possível observar que durante as rondas o local já ficava mais seguro, agora com a presença fixa da guarda essa sensação de segurança aumenta", destacou.
Guarda de Pinhais
A Guarda Municipal de Pinhais foi criada pela administração atual em 2010. Os trabalhos nas ruas do município começaram em dezembro do ano passado. De lá pra cá, a Guarda passou a ter um papel fundamental junto a comunidade no que diz respeito à melhoria da segurança pública. Com sede equipada, central de monitoramento, veículos de pequeno e grande porte, treinamento adequado para a utilização de arma de fogo, a Guarda Municipal de Pinhais vem se destacando como referência da Região Metropolitana de Curitiba.
Mais Guardas
A Prefeitura está contratando novos guardas para ampliar o atendimento na cidade. Nas próximas semanas, os aprovados no concurso público devem iniciar os treinamentos práticos. Eles passarão por uma série de capacitações, com destaque às aulas de tiro ao alvo para a utilização de armas de fogo. Vale lembrar que o concurso para a contratação dos agentes foi bastante disputada, haja vista, a atraente remuneração salarial, uma das melhores da Região Metropolitana de Curitiba.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo gestão do atual prefeito de Pinhais, sou morador do município e aqui a segurança está sendo levado a sério, a sociedade quer segurança nas ruas seja municipal ou estadual o que interessa é segurança, esperamos que o governo federal reveja os conceitos e de verdadeiramente o poder de polícia a guarda municipal passando a ser uma polícia municipal, parabéns a todos os integrantes das guardas municipais de todos os municípios vocês tem contribuído em muito na segurança e nós todos os profissionais de segurança privada estamos apoiando vocês.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com