02 julho 2012

Briga entre punks e skinheads termina em morte, em Curitiba

REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO



Uma briga entre punks e skinheads que se autoproclamam "nacionalistas" terminou com um morto e um adolescente ferido na noite de sexta-feira (29) no centro de Curitiba.

Segundo a Guarda Municipal de Curitiba, seis skinheads estavam sentados na praça Eufrásio Correia, em frente à Câmara Municipal, quando entraram em confronto com um grupo de punks que passava pelo local.

Ao chegar, o inspetor da Guarda Municipal, Frederico de Carvalho, já encontrou um dos skinheads caído no chão com ferimentos de faca. O segurança José Carlos Domingos dos Santos, 33, não resistiu às facadas e morreu logo após ser socorrido.

Os colegas dele apontaram para os guardas o caminho que os punks tomaram ao fugir. Em um terminal de ônibus próximo, os guardas conseguiram deter nove punks.

Um deles, um adolescente de 15 anos, teve ferimentos de faca no braço esquerdo e foi levado ao hospital Cajuru. Ele já teve alta.

O restante dos punks foi levado à delegacia. Três eram menores de idade e três eram mulheres. Duas estavam armadas com canivetes e estiletes. A faca usada para matar Santos não foi achada.

Os skinheads reconheceram dentre os punks apenas o adolescente ferido e um dos detidos. Os demais que tinham participado da briga conseguiram escapar. Os que não foram reconhecidos foram liberados pela polícia.

Segundo o inspetor Frederico, Marcos Vinícius Silva Santos, 20, confessou o crime, mas depois voltou atrás. Ele foi indiciado em flagrante sob suspeita de homicídio e não tinha advogado constituído.

O adolescente de 15 anos será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.

ENCONTRO SKINHEAD

Os skinheads envolvidos na briga disseram aos guardas que estavam na praça, antes da chegada dos punks, esperando colegas que viriam do Rio Grande do Sul para um encontro skinhead que ocorreria em um bar da cidade no sábado à noite.

Um grupo de skinheads de São Paulo, abordado em patrulha pelos guardas no sábado, também disse que participaria do encontro.

Nenhuma outra briga foi registrada no fim de semana, segundo a Guarda Municipal.


Extraído de: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/07/01/briga-entre-punks-e-skinheads-termina-em-morte-em-curitiba.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com