Guarda detém 39 torcedores por vandalismo após jogo Coxa e Paraná
Guardas municipais de Curitiba detiveram 39 pessoas que depredaram um ônibus Ligeirinho da linha Boqueirão-Centro Cívico na noite desta quinta-feira (25), depois do jogo entre Coritiba e Paraná, no estádio Couto Pereira. O vandalismo foi provocado por torcedores dos dois times. Foram detidos 22 adolescentes e 17 adultos.

A confusão começou quando torcedores do Coritiba, que entraram no ônibus no Centro Cívico, provocaram torcedores do Paraná Clube que caminhavam pela rua, na região do Teatro Paiol. Os torcedores paranistas reagiram atirando pedras,que quebraram vidros do ônibus. Os torcedores do Coxa reagiram quebrando vidros para pular do veículo e continuar a briga.


"O maior perigo da situação era a vida dos próprios passageiros do ônibus, que estavam tentando pular do veículo em movimento", disse o inspetor da Guarda Municipal Claudio Frederico de Carvalho, que acompanhou a ocorrência.

No total, foram registrados seis casos de vandalismo em ônibus depois do jogo. Além do ligeirinho Boqueirão/Centro Cívico, foram alvo de vândalos outros cinco ônibus, das empresas Glória, São José e Redentor. Foram quebrados quatro vidros fixos, dois vidros de porta e dois de janela. Os registros, entre 21h30 e 23h, ocorreram em pontos das ruas Theodoro Makiolka; Laura Lopes, João Negrão e Sete de Setembro.
Parabéns inspetor Frederico, é esse tipo de pessoa que a guarda municipal precisa como dirigente.
ResponderExcluir