23 agosto 2009

O BICO DO KASSAB – O TIRO QUE SAIU PELA CULATRA – GCM EM ESTADO DE GREVE


Publicado no site do SindGuardas

CATEGORIA DECLARA ESTADO DE GREVE

Publicado quinta-feira, 13 de agosto de 2009
O estado de greve é a resposta aos ataques que o governo Kassab tem feito contra os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana

No dia 12 de agosto, a categoria se reuniu em assembléia na quadra dos Bancários. Além dos mais de 600 profissionais da GCM, a assembléia contou com a presença dos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo(Sindsep), Irene (presidenta), Leandro e Fátima, dos diretores executivos do SindSaúde, Elcio e Angelo e do vice-presidente da CUT-SP, Carlos Ramiro, que foram levar apoio à luta dos Guardas Civis.

Na assembléia a categoria decidiu declarar ESTADO DE GREVE. A decisão se deu em razão dos diversos ataques que o governo Kassab tem perpetrado contra os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana. Estamos há um mês do aniversário da corporação e, seguramente este último ano foi o mais sofrido da nossa história.

Em setembro do ano passado, durante o evento comemorativo, o prefeito Kassab prometeu uma série de coisas e não cumpriu nenhuma.

Veja as promessas do Kassab, que estão no boletim nº 12 de 2008:

_Nova lei de remuneração da GCM e aprimoramento do seu Plano de Carreira;

_Incorporação de mais GCMs no seu efetivo depois de treinamento cada vez mais sofisticado;

_Conclusão da reforma e ampliação do centro de treinamento da GCM e conclusão da reforma e novas instalações para as Inspetorias da GCM na cidade;

_Contratação de veículos de apoio (trailler) com sanitários e sala de refeição para apoio nas operações;

_Aquisição de novos uniformes, armamento moderno e novas motocicletas;

_Implantação do sistema digital de telecomunicação e aquisição de rádios HTs para todos os GCMs em atividade operacional;

_Conclusão da implantação do sistema de planejamento e avaliação de resultados da GCMs, valorizando o trabalho da GCM e dos seus integrantes;

_Maior presença da GCM nas escolas e parques da cidade.

http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/seguranca_urbana/guarda_civil/boletim_informativo/2008/boletim_n12.pdf

Ao invés de cumprir o que prometeu o prefeito Kassab enviou à câmara municipal uma série de projetos de lei que só nos prejudicou.

O último golpe foi o envio do projeto que cria gratificações para a PM. Isso foi um tapa na cara da categoria e nós decidimos reagir. Não podemos aceitar a desculpa de falta de recursos para aumentar os nossos baixíssimos salários e se criar uma gratificação de R$ 1.645,02 para servidores do estado. Quem tem que pagar melhor os servidores estaduais é o governo do estado. A prefeitura tem que valorizar os seus trabalhadores.

Por isso a categoria, insatisfeita, decidiu dar um basta nesta série de abusos e avisa: Ou o prefeito Kassab valoriza os trabalhadores na GCM ou vamos PARAR.

Além do estado de greve foram aprovados os seguintes encaminhamentos: Até que sejam enviados à câmara os projetos de valorização da Guarda, todos os GCM’s usarão uma fita preta no pulso, em sinal de protesto. Também decidiu fazer uma nova assembléia no próximo dia 19 de agosto em frente à câmara municipal, já que o líder do governo se comprometeu em informar aos demais vereadores o andamento destes projetos.

Por isso a partir das 14h00 todos que puderem, devem comparecer lá para acompanhar a sessão para ouvir do líder do governo as respostas que a categoria quer.

E a partir das 18h30, em frente à câmara municipal, todos devem comparecer para avaliarmos a proposta do governo para os trabalhadores da GCM e decidirmos sobre a greve.

É importantíssimo a presença de todos os trabalhadores, de todos os níveis da GCM.

COMPAREÇA!!!


Fonte: SindGuardas

http://www.sindguardas-sp.org.br/site/noticias.asp?id_noticia=45125266

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com