09 agosto 2009

Irmã Lúcia e os Segredos de Fátima



Foto de Irmã LúciaNo último domingo, dia 13 de fevereiro de 2005, aos 97 anos, morreu Lúcia de Jesus dos Santos, a Irmã Lúcia - A pastora que viu Nossa Senhora de Fátima em 1917. De acordo com a família, ela já estava doente há três meses. Ela vivia reclusa em um convento desde 1948.

Centenas de pessoas lotaram a catedral no centro de Portugal onde seu corpo estava sendo velado. Milhares acompanharam seu corpo no funeral. Foi decretado um dia de luto oficial e as bandeiras do país foram hastadas a meio pau em homenagem a freira.

No dia 13 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, as três crianças, Lúcia, Jacinto e Francisca, estavam pastoreando nas colinas, quando surge um clarão após um relâmpago e a Virgem Maria aparece brilhando e vestida de branco. Ela pede que eles rezem pela paz no mundo e o fim da guerra. As aparições continuaram, sempre no dia 13, pedindo para que as crianças continuassem rezando e revelou terríveis acontecimentos futuros, como a segunda guerra mundial, a queda do comunismo e uma terceira revelação que permaneceu em segredo.

Francisco morreu em 1919 por problemas respiratórios com apenas 11 anos de idade. Jacinta faleceu no ano seguinte aos 9 anos. Lúcia se tornou religiosa e manteve guardados os segredos de Fátima, que foram revelados apenas ao Papa.

As mensagens foram reveladas em 1942. Apenas o último foi mantido em segredo até 2000. O Terceiro Segredo seria o atentado sofrido pelo Papa João Paulo II em 1981 na Praça de São Pedro.

A Igreja Católica construiu o Santuário de Fátima no local das aparições. O local é visitado sempre por milhares de fiéis para celebrar a aparição da Virgem.

Em 2001 publicamos uma matéria sobre o Terceiro Segredo de Fátima. Um site afirma que o terceiro segredo é uma fraude. A carta escrita por Irmã Lúcia em 2000 seria uma falsificação para esconder a verdade.

O autor do site faz comparações entre várias cartas escritas por Irmã Lúcia em 1927, 1930, 1935 e 1980 com a que foi escrita em 2000 e publicada pelo Vaticano em 26 de junho do mesmo ano.

A parte mais interessante do site é a publicação das cartas originais. Por estarem escritas em português facilita a compreensão dos textos na letra da própria Irmã Lúcia.

O site com as cartas está em http://www.tldm.org/news/lucys_writing.htm

Por ter mantido a terceira revelação em segredo por tanto tempo, a Igreja Católica teve (e ainda tem) que lidar com diversas teorias sobre o que seria realmente o Terceiro Segredo de Fátima. Alguns afirmam que seria a aproximação da terceira guerra mundial, ou que o demônio faria parte da alta cúpula do Vaticano.

Mas se o Terceiro Segredo seria o atentado contra o Papa, porque esconde-lo por tanto tempo, mantendo a tensão e imaginação do mundo todo voltado para uma desgraça mundial?
por Reinaldo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com