Jadson André e Marcelo Borges
Publicado em: 20/11/2011 - 09:53 | Atualizado em: 20/11/2011 - 17:54
Fotos: Marcelo Borges - Banda B |
---|
Parte do grupo capturado pela Guarda Municipal |
Cinco jovens foram detidos pela Guarda Municipal de Curitiba no início da noite deste sábado (19). Eles estavam pichando muros e fachadas de comércios na rua Saldanha Marinho, próximo a rua Nestor de Castro, no centro da capital.
Um adolescente preso admitiu ter comprado sprays em uma loja de tintas. A venda para menores, no entanto, é proibida. O comércio deve responder pela infração. O inspetor Cláudio Frederico, da GM, também destacou que neste sábado, houve uma mobilização de pichadores no centro de Curitiba. O objetivo era pichar diversos prédios.
Inclusive, segundo Frederico, vários indivíduos teriam vindo de outros estados para a realização de um vídeo de pichações. “Era uma mobilização de muitos jovens. Eles iriam registrar em vídeo o que fariam. Um deles tinha mais de 200 fotos no celular, todas de pichações em prédios públicos e privados da capital”, contou.
Punição para os comerciantes
Um dos jovens, de apenas 16 anos, tinha comprovantes da compra de três tubos de spray. O estabelecimento foi identificado e, segundo o inspetor Frederico, o proprietário será punido criminalmente. “Uma mudança na lei ambiental permite responsabilizar os comerciantes que venderem spray para menores. A Prefeitura de Curitiba vai aplicar multas. Não é mais advertência, é punição”, explicou.
Materiais utilizados pelos pichadores Extraído de : |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico