26 novembro 2010

Gabinete de Gestão Integrada no combate à criminalidade

Luciano Ducci inaugura gabinete de gestão integrada no combate à criminalidade

26/11/2010 11:42:00
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
O prefeito Luciano Ducci inaugurou na manhã desta sexta-feira (26) o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública de Curitiba, no Edifício Delta, Alto da Glória. Parceria da Prefeitura com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o GGI será um espaço de identificação de prioridades no combate à criminalidade e elaboração de ações conjuntas pelas diversas forças de segurança pública.
“Estamos trabalhando para que a integração das forças de segurança seja cada vez maior e possamos garantir cada vez mais a tranquilidade dos moradores da nossa cidade. Através deste local, será possível inclusive coibir o uso e comércio de drogas, que hoje são um dos principais combustíveis da criminalidade”, disse Luciano Ducci.
De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, foram investidos R$ 220 mil na implantação do novo espaço. “Este é agora um local de discussão de ações de combate à criminalidade. Ao longo destes dois anos, mais de vinte reuniões já aconteceram. Essa integração já vem dando resultado. Mas, graças aos esforços do prefeito, temos um espaço próprio”, afirma.

"O trabalho conjunto de forças de segurança que sempre existiu em Curitiba se consolida e avança aqui nesse espaço de gerenciamento, pesquisa e decisão", afirmou o comandante do Policiamento da Capital da Polícia Militar, coronel Marcos Scheremeta.

 A nova sede do GGI - o gabinete estava instalado provisoriamente e em funcionamento há dois anos no Instituto Curitiba de Informática (ICI)- conta com sala de reuniões do pleno, o observatório de segurança pública (análise criminológica em parceria com a UFPR), sala de situação (videomonitoramento) e o ambiente de instrução.

Além da Secretaria de Defesa Social, estão envolvidos no projeto outros órgãos do município – as secretarias Antidrogas Municipal, do Governo, do Esporte e Lazer e da Educação, a Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a Urbanização de Curitiba S/A, Urbs), Ministério Público do Paraná, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal,  Polícia Rodoviária Federal, Justiça Federal, Exército e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com