Uma carteira de identidade, abandonada no local do crime, ajudou a polícia a prender quatro suspeitos de ter assaltado o hipermercado Big Xaxim, na madrugada de ontem.
Boa parte dos R$ 60 mil, levados de três cofres do estabelecimento, foi recuperada. Estão presos os suspeitos Patrício Viana da Silva, Edson de Melo Souza, Luiz Ribeiro de Souza e Edvan Pinheiro Bastos.
Segundo a polícia, a quadrilha é de Alagoas e já teria assaltado pelo menos quatro supermercados e três postos de combustíveis no Paraná. Eles também já teriam feito roubos em São Paulo e Rio de Janeiro.
Pouco depois da meia-noite, o grupo armado invadiu o mercado, na Rua Francisco Derosso. Cerca de 15 funcionários, entre eles seguranças, ainda trabalhavam no local e foram rendidos.
Um dos vigilantes conseguiu acionar a empresa de segurança particular. O reforço chegou enquanto os bandidos ainda estavam no estabelecimento e houve troca de tiros. Ninguém se feriu e o bando levou três cofres.
Identidade
A polícia chegou ao bando através do RG, que Patrício derrubou no local. Ele foi localizado em um hotel da Rua Nicola Pelanda. Depois, Edson e Luiz foram detidos em uma casa na Vila Osternack, Sítio Cercado. Na residência foram apreendidos joias, produtos eletrônicos, computadores, duas pistolas e cinco revólveres.
As pistolas são de um policial militar assaltado na semana passada, e dois revólveres foram tomados de guardas municipais, em assalto a um banco na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, em março. Enquanto eram presos, um dos suspeitos recebeu o telefonema de Edvan, que foi preso em seguida. Todos estão na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico