26 setembro 2009

Em nota oficial, Sismuc responsabiliza Beto Richa pelo assassinato do 3º guarda municipal em Curitiba

* Os R$ 5,6 milhões do Pronasci poderiam evitar essa tragédia humana


Prefeito nem aí com a terceira execução de guarda municipal em 4 meses.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) divulgou uma nota oficial responsabilizando o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), pela morte ontem de Aparecido José de Souza, executado dentro de um órgão da prefeitura. Ele foi o terceiro guarda municipal a ser assassinado enquanto trabalhava em quatro meses.

Os R$ 5,6 milhões do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que estão parados devido à incompetência do prefeito tucano, poderiam evitar mais essa perda humana.

A seguir a nota oficial do Sismuc sobre assassinato do guarda Aparecido Souza:

“Quantos outros guardas municipais precisam morrer para que a prefeitura de Curitiba tome medidas que efetivamente garantam a segurança desses trabalhadores? Essa é a pergunta que a diretoria do Sismuc faz aos responsáveis pela secretaria de defesa social, secretaria de recursos humanos e ao prefeito Beto Richa.

Na noite de ontem (24), mais um guarda municipal foi assassinado. Aparecido José de Souza, 57 anos, foi executado dentro do Cmum da Vila Barigui, Cidade Industrial.

Esse é o terceiro caso em quatro meses. Os guardas Mauro César Carvalho e Renato César Rodrigues do Nascimento foram assassinados em junho e julho, respectivamente. O primeiro morreu no cumprimento do serviço e o segundo foi assassinado em casa com suspeitas de represálias pela atividade profissional.

Casos como esses apontam para a necessidade, principalmente, de uma nova política de gestão de pessoal por parte da prefeitura. Isso deve passar pelo treinamento, garantia de equipamentos adequados, gratificações por risco de vida e atribuições que evitem colocar a vida de funcionários públicos municipais em risco.

A diretoria do Sismuc também cobra a punição dos responsáveis pelo assassinato do guarda municipal e acompanha de perto as investigações da polícia”.

Fonte: ESMAELMORAIS.COM.BR

Um comentário:

  1. Rosane Souza


    Olá Beto Richa

    Espero que com esse acontecimento vc tome alguma atitude em relação a segurança dos guardas, pois meu pai era totalmente inocente e morreu trabalhando, defendendo uma das coisas que ele se sentia motivado a fazer, a trabalhar.

    Espero que coloque a mão em sua consciencia e os proteja daqui em diante, pois a profissão deles é muito perigosa e eles não tem proteção alguma, a não ser a divina né….

    E por favor, pense que poderia ser o seu pai ou qq outro parente seu.

    Em minha casa sempre votamos em vc, mas apartir de agora vc pode ter certeza quer isso vc não terá mais.

    E vc pode ter certeza que se o meu pai foi o terceiro muito mais viram por ai….

    E ai vc vai fazer alguma coisa???

    Ou ficar ai sentado esperando que aconteça mais???

    Ve se apartir de agora tome realmente uma atitude de Prefeito e de mais proteção ao Guardas Municipais, pois toda obra que vc está realizando, quem estão zelando e cuidando delas, são eles mesmos.

    Aguardo alguma atitude inteligente.

    Ass… Rosane Souza Filha menor de Seu Aparecido José de Souza.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com