Páginas

04 novembro 2012

Jovem é mantida em cárcere privado e torturada com choque em Valinhos


Mulher de 23 anos foi libertada pela GM após denúncia de vizinhos.


Companheiro usava equipamento para emitir choques, segundo a vítima.


Do G1 Campinas e Região

Uma jovem de 23 anos foi agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro de 28 anos na manhã deste domingo (4) em uma residência no Jardim Pinheiros, em Valinhos (SP). Ela foi libertada pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncia de moradores que a ouviram pedir socorro. No local, os guardas apreenderam uma máquina de choque, que, segundo a jovem, era usada para torturá-la. O suspeito foi preso em flagrante e a vítima passa bem.
A vítima estava com escoriações e hematomas e disse à GCM que não tinha condição de sair porque os dois portões estavam trancados com cadeados. O guardas usaram uma marreta para estourá-los e resgatar a jovem.
Material apreendido em casa de homem de 28 anos preso suspeito de torturar, agredir companheira e por tráfico de drogas em Valinhos (Foto: Divulgação/GM Valinhos)Material apreendido em em casa de homem suspeito de torturar e agredir jovem (Foto: Divulgação/GM Valinhos)
Na casa, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, além de três tabletes de maconha, uma balança de precisão para pesagem de drogas, dois aparelhos celulares, 1,5 mil embalagens para embalar maconha, uma espada de porte pequeno e ainda uma máquina de choque, que, segundo a vítima, era usada pelo homem para torturá-la durante as brigas do casal. Os estorpecentes estavam escondidos na parte dos fundos da casa.
Homem de 28 anos é preso suspeito de torturar, agredir companheira e por tráfico de drogas em Valinhos (Foto: Divulgação/GM Valinhos)Homem de 28 anos é preso suspeito de torturar e
agredir jovem (Foto: Divulgação/GM Valinhos)
O suspeito já tinha passagem pela polícia por roubo a mão armada, tráfico de drogas e porte de entorpecente. Neste domingo, ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, tortura, lesão corporal e ainda por acondicionar materiais para prática de tráfico de drogas.
Ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas (SP). A jovem foi medicada e passa bem, segundo a Guarda Municipal.

Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas
___________________________________
COMENTÁRIO DE LEITOR:
Lendo essa notícia lembrei de uma fala infeliz da ex-ministra da mulher, que durante entrevista à rádio CBN, no período de campanha eleitoral para a prefeitura de Vitória, disse não entender porque a Guarda Muncipal de Vitória está armada. Essa é mais uma dentre tantas outras infinitas respostas, oriundas de fatos e não de teorias mirabolantes, que podem ser dadas por quem conhece a ordem legal, técnica e prática das coisas... E ainda bem que esta GCM da matéria a seguir estava equipada para resgatar os direitos fundamentais da mulher, vítima em questão.
Sandro Setúbal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com