01 agosto 2020

Presente Divino!

Deus na sua infinita bondade e misericórdia, presenteou as mulheres com a dádiva de gerar uma vida em seu útero materno.

Priscila (minha sobrinha), me deu o privilégio de me tornar um tio-avô, trazendo ao mundo dois lindos anjinhos, Aninha e Serena.

Aninha, minha querida neta-sobrinha, é uma estrela. Pré-adolescente, querida, amável e carismática (puxou o tio rsrsr), com seu encanto, consegue trazer o sorriso e a esperança no coração de seus familiares e amigos.

Serena, minha amável neta-sobrinha, (caçulinha) outro verdadeiro anjo e muito guerreira. Desde cedo, ensinou todos os seus familiares e amigos, o verdadeiro significado da palavra “Amor”. O Amor pleno, o Amor divino.

“Serena nasceu dia 20/02/2016 com uma má formação no intestino (atresia de colun).

Com três dias de vida foi submetida a sua primeira cirurgia, a princípio era apenas essa e ir para casa, mas após vinte dias precisou ser submetida novamente a cirurgia, onde perdeu 60 cm de intestino, pois havia rompido e necrosado boa parte do mesmo. Essa cirurgia foi bastante pesada, por conta da infecção local que se alastrou dentro dela causando choque sepse.

Com uma semana e meia da segunda cirurgia, houveram algumas intercorrências precisando novamente ir para o centro cirúrgico, que por conta da perda de volume teve outro choque, chamado choque hipovolêmico.

Com cerca de 50 dias, Serena já havia passado por 5 cirurgias no total.

Sem intercorrências, ficou aguardando o melhor momento para reabordar e começar a reconstrução do intestino.

A reconstrução foi feita, mas infelizmente abriu uma fístula (quando o intestino não segura o ponto e abre um furinho), com 5 meses e meio de vida já totalizava 7 cirurgias.

No dia 17/08/2016, prestes a completar 6 meses, precisou ser submetida a mais uma cirurgia, e infelizmente foi constatado que tudo que tentaram salvar na reconstrução, já não dava mais.

Por conta de inúmeras perdas (cm) de seu intestino, ficou com cerca de 5cm de intestino delgado e metade do intestino grosso, sendo diagnosticado então, como síndrome do intestino ultra curto.

Desde que nasceu não pode ser alimentada via oral, dependendo então de uma nutrição na veia (nutrição parenteral).

A nutrição parenteral quando usada por muito tempo pode causar défice no fígado, rim, entre outros órgãos.

O fato é que essa pequena guerreira luta pra viver desde que nasceu, infelizmente ainda não conheceu sua casa e não pode levar uma vida normal. Apesar de todo esse sofrimento ela nos mostrou o quanto é forte e quanto se desenvolve, nos dando força e determinação para continuarmos lutando.

Priscila, minha querida sobrinha e afilhada, cresceu e aprendeu muito com suas filhas, cada uma com uma missão aqui na terra, lhe ensinaram muito, muitas vezes, sem nada dizer.

Mãe guerreira e dedicada, doou parte do seu intestino e transplantou em Serena, e assim, um raio de esperança voltar a brilhar.

Hoje, passado alguns meses, o quadro de Serena, voltou a piorar. Algumas complicações clínicas surgiram, e colocou todos os familiares e amigos e estado de alerta e sofrimento. E em momentos assim nos perguntamos:

- Qual é o propósito da Vida?

Nos textos bíblicos, conseguimos encontrar várias passagens que nos mostram que Deus tem um propósito para tudo na vida, “nenhuma folha caiu ao solo, sem que seja da vontade de Deus”. Orar e comungar com Deus é sempre o caminho mais certo a se perseguir, e nunca esquecer que devemos a tudo dar Graças.

Fácil falar, difícil fazer, porém, nos seus poucos anos de vida, os familiares e amigos que tem convivido com a minha querida Serena, este anjinho que Deus nos abençoou, trazendo-a no seio familiar, sabem muito bem o significado, das lágrimas em pranto de dor e alegria, que dia após dia, pudemos vivenciar.

Publico este texto, com o propósito de compartilhar e celebrar com os amigos a alegria de ter recebido um presente divino em nossas vidas (Serena), bem como, para pedir que orem, pela Serena, pela Aninha, pela Priscila e seu esposo Marcelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com