27 julho 2009

1.ª Conferência Nacional de Segurança Pública - CONSEG


Na garantia da educação e da segurança como direitos fundamentais de nossa sociedade, os Ministérios da Justiça e da Educação se unem para realizar um intenso processo de mobilização e debates em todas as escolas brasileiras. Assim, no período de 15 a 21 de junho será realizada a Semana de Mobilização: segurança em cidadania nas escolas, evento que visa incentivar a discussão do tema Segurança Pública com Cidadania.

A participação das Escolas é muito importante, pois a comunidade escolar é quem mais vivencia as dificuldades encontradas no cotidiano da educação e pode oferecer as melhores estratégias para o enfrentamento dos problemas de violência na sua área de atuação.

Para estimular a participação das escolas na conferência, foram preparadas diversas atividades de sensibilização. Estas estão disponíveis no portal da CONSEG.

Poderão ser realizadas conferências livres, oportunidade de serem organizadas assembléias populares e informais. Todos os documentos serão reunidos e analisados e, com base nessas propostas, será elaborada uma Política Nacional de Segurança Pública.

As escolas que participarem da Semana de Mobilização e desenvolverem atividades, como conferências livres, concurso de desenhos, envio de vídeos e músicas para o sítio da 1.ª CONSEG , ou demais iniciativas voltadas à discussão do tema segurança, poderão participar do Concurso “Escola com Participação Cidadã I”, relatando as atividades realizadas durante a Semana.

Existe também uma outra categoria do concurso, denominado “Escola com Participação II”, que visa reconhecer as unidades de ensino que já possuem iniciativas promissoras de combate à violência, projetos ou programas que foram implantados e deram bons resultados e poderão servir de parâmetro para estimular outras ações.

Dúvidas ou sugestões sobre a participação das escolas na 1.ª Conferência Nacional de Segurança Pública podem ser enviadas à projetosespeciais@conseg.gov.br . No sítio da iniciativa (
www.conseg.gov.br) pode-se obter todas as peças de comunicação da Conferência, materiais de apoio, vídeos e exemplos de como organizar as Conferências nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com