Conhecer para Prevenir
27/10/2010 11:48:00
Agentes mirins aprendem a lidar com emergências
Os agentes mirins do projeto Conhecer para Prevenir Boa Vista receberam no início desta semana as carteirinhas de formação. Trabalho conjunto das secretarias municipais da Educação e da Defesa Social, o programa tem o objetivo de inserir nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) noções de defesa civil e práticas de prevenção contra acidentes e outros tipos de emergência.
Na Regional Boa Vista, o projeto Conhecer para Prevenir teve inicio em 2007, com a implantação em duas escolas. No ano seguinte, foi ampliado para mais quatro unidades. Em 2009, mais seis foram inseridas, chegando em 2010 a 17 escolas e creches com o programa. Até hoje, 5.135 alunos e 23.253 familiares e outros membros das comunidades já foram beneficiados. Em 2011, mais seis unidades devem ser criadas.
A secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, diz que é fundamental que todos estejam preparados para as enfrentar emergências. “Curitiba sai de novo na frente preparando e capacitando pessoas para situações de emergência, se antecipando antes delas acontecerem”.
Comando Operacional de Incidentes
Na última segunda-feira também foram entregues os brevês a 12 Guardas Municipais do Núcleo Regional de Defesa Social Boa Vista, que concluíram o curso de Comando Operacional de Incidentes.
Entre março e maio de 2010, os guardas receberam treinamento para operações com embarcações, técnicas de salvamento aquático, táticas de combate a incêndios florestais, noções táticas verticais, operações com produtos químicos, emprego e instalações de barreiras de contenção de produtos derramados, noções de técnicas verticais e suporte básico de vida.
Como profissional de segurança privada desde 1994 fico satisfeito de termos profissionais de segurança pública como Guarda Municipal de Curitiba com pessoas treinadas e aptas a servir à população em muitas situações tendo como objetivo à integridade física das pessoas e patrimônio, além de apoiar a própria segurança privada em algumas situações , que a PMC continue investindo no quadro funcional da guarda municipal.PARABÉNS
ResponderExcluir