27 junho 2013

Colégio Sesi realiza Feira de Enfrentamento às Drogas

Evento promovido pelo programa Sesi Jovem em parceria com a Prefeitura de Curitiba aconteceu segunda (24), na CIC, com presença de alunos e da comunidade. Ponto alto foi a demonstração com cães farejadores, que descobrem a droga onde estiver escondida
O supervisor da Guarda Municipal da SMDS, Antonio Carlos Flausino, conversa com o público sobre os perigos do uso de drogas. (Fotos: Mauro Frasson)

Alunos, professores e comunidade em geral participaram nesta segunda-feira (24), no Colégio Sesi da CIC (Cidade Industrial de Curitiba), da Feira de Enfrentamento às Drogas, que objetiva fortalecer o combate e a prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas. O evento é uma iniciativa do programa Sesi Jovem e integra o calendário da 5ª Semana Municipal de Enfrentamento às Drogas,  proposta pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas, que está acontecendo de 19 a 26 de junho, em Curitiba.
Palestras de conscientização e esclarecimento, ministradas por representantes da Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS), bem como apresentação de vídeos mostrando os efeitos rápidos e devastadores do uso das drogas sobre os usuários, fizeram parte das atividades da Feira no Colégio Sesi. “Nossa proposta é prevenir para não precisar remediar depois”, alertou Izabel Bini, palestrante da SMDS.
Depois da palestra, foi a vez do supervisor da Guarda Municipal da SMDS, Antonio Carlos Flausino, conversar com o público, falando sobre os perigos da droga e o trabalho de combate ao tráfico por meio do projeto Cão Amigo.  Flausino contou sobre o adestramento dos animais e o papel importante que exercem no combate às drogas.
O integrante da equipe da SMDS, na demonstração socioeducativa, com a cachorra treinada, Hanna.

Um dos pontos altos foi quando o supervisor apresentou dois cães treinados e mostrou a habilidade dos mesmos em farejar a droga (no caso, um objeto com um lenço que continha apenas o cheiro da substância), descobrindo-a em qualquer local onde fosse escondida.
Paralelamente às apresentações socioeducativas e palestras, a Feira também contou com atividades recreativas na cancha de esportes do Colégio Sesi, e a distribuição de camisetas com slogans de combate às drogas.
Esta é a segunda edição da Feira de Enfrentamento às Drogas promovida pelo Colégio Sesi. No ano passado, o evento foi realizado nas dependências da unidade do Colégio Sesi no Portão.
Sobre o Sesi Jovem – O Programa Sesi Jovem existe desde 2007 e tem como objetivo tornar-se referência em Protagonismo Juvenil na escola, com o foco na saúde do adolescente do Paraná. Para tanto, promove ações de prevenção à gravidez juvenil, DST e AIDS, e também ao uso de álcool e outras drogas, visando a disseminação da cultura de paz entre os jovens.


Fonte: http://www.agenciafiep.com.br/noticia/colegio-sesi-realiza-feira-de-enfrentamento-as-drogas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com